POLÍCIA CIVIL SERGIPANA REALIZA OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES RELACIONADAS AO SEGURO DPVAT!

Operação contra fraude no DPVAT

Na manhã desta quinta-feira, 7, a superintendente da Polícia Civil, Katarina Feitoza, e as delegadas do Departamento de Defraudações e Combate à Pirataria (DDCP), Maria Pureza e Annecley França, detalharam investigação que culminou na terça-feira, 5, com uma operação intitulada “DPVAT Seguro”, onde foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

 A investigação foi inciada pelo DDCP no ano de 2011, após o recebimento de diversas representações criminais da Seguradora Líder, informando a suspeita da existência de fraudes nos requerimentos das indenizações de seguros DPVAT. “Mais de representações criminais foram registradas com relação as fraudes”, destacou a responsável pelas investigações, delegada Annecley.

Ainda segundo Annecley, as fraudes eram realizadas através de requerimentos feitos por meio de formulários encaminhados à Seguradora Lider pelos Correios, com assinaturas falsificadas de pessoas que  constavam como vítimas de acidentes automobilísticos ocorridos em diversos Estados da federação.

Operação contra fraude no DPVAT

“Eram utilizados documentos falsificados para fundamentar os pedidos, a exemplo de Boletins de Ocorrência, certidão de nascimento, certidão de óbito, laudos de IML, relatórios médicos etc, e com a indicação das contas bancárias dessas pessoas para o recebimento das indenizações, ressaltando-se que tais acidentes, na verdade, nunca existiram”, explicou a delegada.

Acrescentou a delegada Pureza Machado que “essa operação é resultado de longa investigação, sendo apenas uma de tantas outras que se seguirão, no combate à fraude que envolve o Seguro DPVAT”.

Foram presos o policial militar reformado Wilamis Sérgio dos Santos e o filho Wiliam Santos da Silva, os quais se encontram à disposição da justiça no Presídio Militar (PRESMIL) e no sistema prisional, respectivamente.

Durante a ação foi apreendida vasta documentação referente a requerimento de seguros DPVAT, computadores, pen drive, tablet e outros  materiais de eletrônicos que serão periciados e R$ 6 mil.

 A superintendente katarina Feitoza orientou a população com relação ao fornecimento de documentação a pessoas estranhas. “É preciso que as pessoas fiquem atentas, pois pessoas humildes forneceram documentos para que esses criminosos praticassem os crimes. Foi uma investigação complexa que felizmente o Departamento de Defraudações e a Dipol conseguiram desbaratar o esquema”, pontuou.

Operação contra fraude no DPVAT

Mais prisão

Na mesma operação foi preso, em flagrante, pela posse irregular de duas armas de fogo o policial militar também reformado George Gomes da Silva, o qual, após pagamento de fiança, foi posto em liberdade. Ele também é suspeito de envolvimento com as fraudes.

“Essa operação é resultado de longa investigação, sendo apenas uma de tantas outras que se seguirão, no combate à fraude que envolve o Seguro DPVAT”, destacou a delegada Maria Pureza.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade