O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe absolveu, por maioria de votos, nesta quarta-feira (12), o prefeito eleito de Poço Verde Thiago Dória (PSB) da acusação de captação ilícita de sufrágio, mantendo o registro de candidatura e, conseqüentemente, sua eleição.
A acusação afirmava que o candidato utilizou-se de maquinas prestadoras de serviços para o Estado de Sergipe para angariar votos. Segundo a tese acusatória, o candidato Thiago Dória teria oferecido serviços de limpeza de tanques em troca de votos.
Na instrução processual ficou esclarecido que as máquinas prestavam serviços ao Estado de Sergipe na limpeza de tanques de pequenos produtores rurais atingidos pela seca, sendo que o município de Poço Verde não possuía ingerência sobre tal programa. Restou comprovado,
também, que o candidato jamais ofereceu tais serviços, conforme provas colhidas em juízo.
Segundo o advogado de defesa do prefeito eleito, José Carlos Felizola, não foi comprovada a participação inequívoca do então candidato Thiago Dória, razão pela qual o juiz eleitoral de Poço Verde o absolveu dessa acusação.
– Para cassar alguém escolhido democraticamente pelo povo deve existir provas robustas de sua participação na captação ilícita de voto, o que nem de longe se observou nesse processo, disse o juiz.
Fonte: Faxaju
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL