PLACA MERCOSUL: A PARTIR DESTE SEXTA, JÁ VALE PARA TODO O PAÍS

DE AGORA EM DIANTE, A PLACA MERCOSUL PASSA A SER OBRIGATÓRIA EM TODOS ESTADOS DO BRASIL NO EMPLACAMENTO DE VEÍCULOS NOVOS, EM CASOS DE TRANSFERÊNCIA DE MUNICÍPIO E DE SUBSTITUIÇÃO POR DANOS OU FURTOS DA IDENTIFICAÇÃO. 

APÓS DIVERSAS MUDANÇAS, O MODELO MERCOSUL FICOU COM 7 DÍGITOS, SENDO 4 LETRAS E 3 NÚMEROS, O QUE PERMITE MAIS DE 450 MILHÕES DE COMBINAÇÕES.  ELA, AINDA, PERDEU CHIP, LACRE E ALGUNS EFEITOS VISUAIS DE SEGURANÇA, MAS SEGUE COM O QR CODE COMO ITEM DE CERTIFICAÇÃO E DE ARMAZENAMENTO DE DADOS.  BRASÃO DA CIDADE E BANDEIRA DO ESTADO NÃO CONSTAM, TAMBÉM, NO ÚLTIMO MODELO. 

AS PLACAS MERCOSUL SERÃO VENDIDAS POR EMPRESAS CREDENCIADAS.  NELAS, PARA SOLICITAR O EMPLACAMENTO, É PRECISO QUE O DONO LEVE O DOCUMENTO DO VEÍCULO, E PAGUE JUNTO À LOJA O VALOR, QUE VARIA DE ACORDO COM O ESTADO.  É IMPORTANTE DEIXAR CLARO QUE AS PLACAS CINZAS CONTINUAM VALENDO POR TEMPO INDETERMINADO, E SÓ PODEM SER INSTALADAS ATÉ O FIM DE FEVEREIRO. 

APÓS ISSO, APENAS O MODELO MERCOSUL SERÁ UTILIZADO NOS EMPLACAMENTOS NO PAÍS.  ATÉ ENTÃO, A OBRIGATORIEDADE DA PLACA MERCOSUL NO BRASIL JÁ HAVIA SIDO ADIADA SEIS VEZES.  ARGENTINA, URUGUAI E PARAGUAI SÃO PAÍSES QUE JÁ USAM O MODELO

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade