PIS/PASEP: SAIBA QUEM PODE SACAR DUAS VEZES EM 2022

Ao todo são mais de 10 milhões de trabalhadores nessa condição. Para receber em 2022 o ano de referência é o de 2020. O pagamento do ano passado foi adiado por conta da pandemia de Covid-19.

Importante ressaltar! São dois benefícios diferentes

Há o saque do abono salarial previsto para começar em fevereiro, e, além dele, é possível retirar dinheiro referente às cotas do PIS-PASEP, em que é permitido saque dos valores apenas uma vez na vida.

Entre 1971 e 1988, os depósitos das empresas e órgãos públicos eram feitos em nome de cada um dos trabalhadores, em contas individuais do Fundo do PIS/PASEP. Cada trabalhador, então, era dono de uma parte (cota) no fundo. Portanto, quem trabalhou como contratado em uma empresa ou como servidor público antes de 4 de outubro de 1988 tem uma conta no Fundo PIS/PASEP. Ao todo, 10 milhões de pessoas podem sacar um total de R$ 23 bilhões desse fundo.

As retiradas são destinadas a trabalhadores que exerceram cargo em carteira assinada entre 1971 e outubro de 1988. Em caso de falecimento do titular, os herdeiros podem efetuar o saque.

Como o fundo PIS/PASEP passou a integrar o FGTS, é possível consultar se tem direito ao benefício pelos seguintes meios:  Aplicativo do FGTS, pelo site do FGTS e Internet Banking Caixa. (Brasil Econômico)

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade