PINTOR É VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO NA INTERNET NA CIDADE DE PINHÃO

Há oito dias, o pintor Elbson dos Santos, 34 anos, vem sentindo na pele as duras conseqüência de uma difamação. Na sexta-feira da semana passada, uma imagem sua estampada num cartaz de procurado, sob acusação de crime de estupro, começou a circular  através de um aplicativo de mensagens para celular no município de Pinhão, onde mora.

O trabalhador, que é pai de um menino de quatro anos, conta que há oito dias deixou de ir trabalhar e quase não tem saído de casa, por vergonha do que aconteceu e por medo de represálias.

As falsas notícias começaram a circular na cidade na noite de quinta, da semana passada e a queixa foi prestada pelo pintor na manhã do dia seguinte na delegacia de Itabaiana. Mesmo com a formalização da denúncia , amigos e familiares de Elbson procuraram outras maneiras de ajudá-lo a esclarecer a história.

O delegado Alessandro Vieira explica como as vítimas dos crimes cibernéticos devem agir, destacando especialmente o cuidado com postagens na internet. As penalidades para esse tipo de crime variam, de acordo com a gravidade, mas na maioria dos casos não há prisão.

Com informações do Jornal da Cidade

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade