PAULINHA ABELHA: BIÓPSIA REVELA LESÕES GRAVES NOS RINS DA CANTORA

Uma biópsia realizada nos rins da cantora Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, revelou que os órgãos apresentavam lesões graves. Apesar da comprovação, o exame não confirma se elas teriam relação com uso de medicamentos.

O resultado, que foi disponibilizado pela assessoria jurídica da banda, mostrou uma necrose tubular aguda (NTA) muito acentuada, fator que pode levar o rim a parar de funcionar. Através da amostra coletada dos rins, não foi possível diferenciar se teve um insulto isquêmico (quando algum motivo prejudica a chegada de sangue para os órgão do corpo) ou nefrotoxicidade (que pode ser por toxinas produzidas pelo próprio corpo ou toxinas externas, como medicamentos).

A biópsia aponta ainda que as demais regiões dos rins tiveram comprometimentos variados, de fibrose a atrofia leve, achados poucos específicos para chegar a um diagnóstico definitivo.

Outros exames

Um laudo divulgado no último domingo, 6, revelou que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento da cantora Paulinha Abelha: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite. Elas constam na certidão de óbito da artista.

No receituário fornecido pela família e assinado pela médica nutróloga Paula Cavallaro, foi possível verificar a prescrição de 17 substâncias para a paciente Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos. Um dos medicamentos encontrados no corpo da cantora é um tarja preta utilizado no tratamento do Transtorno do Défict de Atenção (TDAH), mas que tem efeitos adversos como redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Além dele, a  médica nutróloga também receitou um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula que promete reduzir medidas, manipulada com a erva asiática garcinia cambogia. A droga é potencialmente hepatotóxica, que possui substâncias químicas que podem causar danos ao fígado, que podem levar à hepatite fulminante.

Os barbitúricos são aplicados geralmente como sedativos. O momento em que eles foram ministrados e sua influência no corpo de Paulinha ainda são investigados.

Morte

A cantora morreu no último dia 23 de fevereiro, após ficar 12 dias internada em um hospital particular de Aracaju por causa de problemas renais. A causa da morte ainda não foi oficializada pelos médicos, mas a maior suspeita é que tenha sido provocada por um possível excesso do consumo de medicamentos para emagrecer. Paulinha teve morte cerebral confirmada pelos médicos.

Por: Fanf1

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade