PSB EMITE NOTA SOBRE CASO SUKITA

O Partido Socialista Brasileiro, secção de Sergipe, reunido nesta tarde, aprovou, por unanimidade, parecer de seu Conselho de Ética que recomendou, pelos motivos a seguir alinhados, a expulsão do filiado Manoel Messias Sukita Santos:

1)          Acusações pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual, com a participação da CGU, TCU e TCE, dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, formação de quadrilha, malversação de dinheiro público, que o levaram, em face de decisão judicial,  a ser preso por duas vezes pela Polícia Federal. Esses fatos tiveram ampla repercussão na opinião pública causando grande desgaste ao PSB. Todos esses fatos lamentáveis e inusitados dentro de nossa agremiação política, caracterizam desvio ético e quebra dos compromissos de zelo pela imagem do partido em gestão administrativa no município de Capela.

2)          Como se isso não bastasse, o ex-prefeito que renunciou voluntariamente à sua candidatura a deputado estadual, passou a denegrir a conduta dos dirigentes e membros do PSB, com acusações sem provas de falsificação de sua assinatura em documento de sua renúncia, em órgãos de imprensa.

Em inteira observância aos preceitos legais e constitucionais, foi dado a Manoel Messias Sukita Santos o mais amplo direito de  defesa, durante todo o processo de julgamento perante o Conselho de Ética e o Diretório Estadual do Partido.

Aracaju, 22 de outubro de 2014.

Paulo Carvalho Viana

Presidente do Diretório Estadual do PSB (SE)

1 comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade