MULTIDÃO RETORNA ÀS RUAS EM DEFESA DO GOVERNO DILMA

A mobilização nacional contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff reuniu uma multidão de pessoas no centro de Aracaju na tarde desta quinta-feira, 31. O ato, segundo organizadores, é pela ‘defesa da democracia’ e foi convocado pela Frente Brasil Popular, que tem à frente entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Movimento Sem Terra (MST), movimentos estudantis e sindicatos profissionais.

Diferente da última mobilização ocorrida no dia 18, os manifestantes trocaram os cartazes que criticavam o juiz federal Sergio Moro e a rede Globo e exibiram outros, com a figura do vice-presidente da república, Michel Temer [PMDB], em alusão a decisão da cúpula do PMDB, que rompeu a aliança com o PT durante a semana. Para a deputada Ana Lúcia, uma das líderes do PT em Sergipe, Temer não representa uma ameaça ao governo Dilma considerando a mobilização em prol do governo federal nas ruas.

“Ao mesmo tempo que o PMDB ameaça, a juventude, artistas, intelectuais estão se mobilizando e enriquecendo nossa democracia contra essa tentativa de golpe. É um dia histórico de marcha popular. É um movimento progressistas dessa país porque não queremos passar 21 anos na ditadura de novo. Não vai ter golpe”, bradou a deputada.

Os manifestantes seguem em caminhada até a Orla do Bairro Industrial onde finalizam a manifestação com shows das bandas Samba do Arnesto, Trio Jaçanã e Plástico Lunar por volta das 19h.

Com informações do Infonet (Ícaro Novaes e Kátia Susanna)

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade