Duas mulheres aprontaram cometendo crimes, no último sábado, 29, na cidade de Simão Dias. A dupla chegava às portas das residências e se passava por falsas rezadoras.
Ao chegar numa casa localizada no Conjunto José Batista Rocha, as duas informaram que gostariam de adentrar ao recinto para fazer orações. Desconfiada, a proprietária da casa informou que não abriria e como a porta era de ferro que fizesse a oração do lado de fora.
Não se conformando, uma das falsas religiosas começou a tentar enganar alegando que a senhora tinha uma maldição no útero e que precisava rezar nas roupas dela. Achando cada vez mais suspeita as atitudes da dupla a cidadã relutava veementemente demonstrando que não abriria de forma alguma a porta da casa dela.
Após perceber que elas erraram grosseiramente a respeito de prognóstico vidente a dona da casa encerrou o diálogo e assim evitou que as estelionatárias lhes aplicassem golpe.
A mesma sorte não teve uma idosa de 87 anos, que mora no referido conjunto. Ela não só engoliu a conversa da dupla como abriu sua casa e além de ser enganada foi furtada. A história utilizada para ludibriar foi praticamente a mesma e a idosa acreditou sem pestanejar. Dentro da casa, as duas levaram roupas, alimentos, material de limpeza e cerca de R$ 1 mil. Segundo a vítima, elas alegaram que estavam levando todo os pertences para rezar e depois retornariam para a devolução.
Segundo pessoas que viram, as duas usavam blusa verde e saias jeans. Uma delas aparentava ter cerca de 50 anos e a outra mais jovem. De moto, algumas pessoas saíram no intuito de encontra-las, mas rapidamente desapareceram da localidade.
O caso não foi comunicado à Delegacia de Simão Dias.
Informações: Portal Edelson Freitas
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL