MUITA CHUVA NA COSTA LESTE DO NORDESTE

Fortes áreas de instabilidade se formaram no mar e avançaram para o leste da Região Nordeste espalhando nuvens carregadas entre o leste do Rio Grande do Norte e de Alagoas, que provocaram muita chuva. Várias áreas na região metropolitana de Recife e de João Pessoa foram alagadas por causa da chuva volumosa. Em algumas áreas de Recife choveu em 24 horas quase todo o volume médio de chuva para janeiro, que fica em torno de 100 mm.

As imagens de satélite mostram as nuvens muito carregadas (manchas vermelhas e azul claro), com potencial para raios, entre o Rio Grande do Note e Pernambuco.

Janeiro é um mês de pouca chuva no leste do Nordeste e a média de chuva é baixa. A chuva avançou com moderada a forte intensidade também pelo Agreste dos dois estados se espalhando também pela região de Natal, capital do Rio Grande do Norte.

A tabela mostra o volume de chuva acumulado em 24 horas entre 13h40 do dia 18 e 13h30 do dia 19 de janeiro de 2018, de acordo com o CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais). A maior parte da chuva ocorreu a partir da madrugada do dia 19.

Sábado ainda é de alerta
Para este sábado, 20 de janeiro, a situação ainda é de alerta para chuva volumosa entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste de Pernambuco. As capitais destes estados ainda podem ter chuva frequente e por vezes fortes. Como já choveu muito nesta sexta-feira, o risco de alagamentos e de deslizamentos é relativamente alto no fim de semana.

Estas áreas de instabilidade tendem a enfraquecer no domingo, quando a chuva diminui e o sol reaparece com mais força entre o leste do Rio Grande do Norte e o leste de Pernambuco. Veja mais explicações sobre estas áreas de chuva.

Chuva aumenta no interior do Nordeste
O ar úmido se espalha sobre o interior do Nordeste e várias áreas voltam a ter pancadas de chuva nos próximos dias. Pode chover com moderada a forte intensidade, mas em pequenas áreas. O ar seco ainda vai predominar em grande parte da Bahia. 

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade