FALANDO NISSO…COM MAICO RAMONE: “NINGUÉM VAI A UM HOSPITAL COM DORES A PASSEIO…”!

Saudações a todos! É com grande prazer que mais uma vez retorno a este canal de comunicação.

PROCESSOS DE ZÉ VALADARES E A FARRA DA OPOSIÇÃO!

             Fazendo uma análise neutra, coisa que poucos têm a capacidade de fazer. Nós sabemos que o ex-prefeito Zé Valadares responde alguns processos judiciais, entretanto, nesse comentário não farei referências a essas questões, e sim, a forma com que alguns pseudos políticos e integrantes da mídia marrom se comportam. Eu não tenho a menor dúvida que existe uma torcida organizada bradando para o quanto pior melhor. Isso é natural dos grupos oposicionistas aos governos, afinal, muitos têm o desejo de sentar na cadeira de prefeito.

            Zé Valadares é detentor de um alto índice de aprovação, quem tem o mínimo de consciência sabe disso, faz e desfaz quem ele quiser para prefeito ou vereador, e isso apavora o grupo adversário ou “gatos pingados” como diz o próprio ex-prefeito. Portanto, é natural murmurinho, torcida e satisfação de seus adversários políticos para que Zé Valadares não saia com êxito dessas questões processuais, esse é o jogo político.

Quanto à parte da mídia que faz politicagem e talvez manipulada por interesses escusos, observamos a forma cínica e desonrosa de fazer imprensa. Essas pessoas usam sites, blogs, jornais e emissoras de rádio para fazer palanque político, não têm ética, compromisso e muito menos decência. Virou moda na política usar veículos de comunicação como arma para atacar adversários políticos, principalmente lançando factóides na tentativa de ludibriar a população. Poucos têm a coragem e a capacidade de publicar matérias iguais a essa do ex-prefeito comentando de forma imparcial, por mais que copie de um lugar e cole em outro, no título ou no final tem uma conotação de politicagem. Eu não vi ninguém publicar que o ex-prefeito não está condenado, mas inicialmente processado, existe uma gritante diferença no significado das duas palavras. Por qual motivo isso não foi publicado? Aposto que não vão responder!

            Neste canal de comunicação a liberdade e a imparcialidade norteiam os princípios de um jornalismo decente, sem projeções políticas ou fanatismo. Portanto, eu na condição de colunista, me sinto muito tranqüilo em comentar tal assunto. Zé Valadares não foi e nem é perfeito, teve seus erros e seus acertos, porém, soube equilibrar a sua administração acertando e errando, prova disso são os números elevando o seu nome ao topo das pesquisas.

 Comentar ou fazer jornalismo não é uma missão para todos, é necessário ter postura, coerência e caráter. Por isso, tem pessoas que nasceram com esses três adjetivos, outras com dois, outras apenas com um e outras sem nenhum.

QUEM É O PINÓQUIO NA HISTÓRIA?

            Dilma Roussef disse em terras estrangeiras que o Brasil tem dinheiro até mesmo para ajudar outros países. Se for verdade é uma boa notícia, porém, esse dinheiro deve está sendo mal distribuído ou administrado. O Brasil é o 14º país do mundo em que mais se cobra imposto. E em contra partida nós não temos saúde, segurança, educação e por ai vai à verdadeira “fartura”.  Como é que o Brasil tem dinheiro para ajudar a outros países sendo que municípios vêm sofrendo quedas drásticas no FPM?

            Em várias cidades, prefeitos estão perdendo o sono com o Fundo de Participação dos Municípios cortado por meses seguidos, à arrecadação cai e a folha de pagamento permanece a mesma ou maior. Eem Simão Diasnão é diferente, o prefeito Dênisson Déda está passando por maus bocados.

Um dos exemplos mais claro é o fato do Governo Federal estipular um percentual para o piso salarial dos professores, contudo, não efetua o repasse para as prefeituras, e os chefes dos executivos estão de pires nas mãos sem saber o que fazer para pagar esse percentual, “sem repasse” estipulado em forma de lei.

 Quem será o mentiroso da dessa história, a Presidenta ou os prefeitos? Mais uma novela que o Brasil assiste.

 GUARDA MUNICIPAL DE SIMÃO DIAS.

             Depois de uma batalha judicial, parte dos aprovados no concurso para Guarda Municipal de Simão Dias foi convocada. Porém, está trabalhando sem as mínimas condições. Está sem farda, sem viaturas, sem base, estão usando apenas um crachá e um cassetete. Será que a oposição e os mais diversos “sites jornalísticos” da cidade não vão comentar isso?  Ou estão preocupados apenas com os processos de Zé Valadares?

  AS UPAs E SUAS NORMATIVAS.

             Um cidadão chegou à UPA de Simão Dias por volta das 22 horas com fortes dores abdominais, recebeu a informação que só seria atendido às 4 da manhã. O mesmo, com muitas dores, pegou sua identidade e foi procurar atendimento em outra unidade de saúde; ele foi informado que não se tratava de uma emergência, porém, mediante a negativa o cidadão ficou extremamente revoltado.

            Nós entendemos que todas as unidades públicas sejam qual for à área, tenham as suas regras ou normas. Contudo, é necessário que essas normativas não prejudiquem a população. Ninguém vai a um hospital com fortes dores a passeio, é preciso usar o bom senso. Sabemos que os funcionários da UPA de Simão Dias estão apenas cumprindo ordens e normas impostas pelo ministério da saúde e que às vezes nada podem mudar.

            Eu gostaria de chamar a atenção do senhor prefeito, do presidente da Câmara de Vereadores e os demais parlamentares, que se sensibilizassem no sentido de analisar a possibilidade de abrir a Clinica de Saúde da Família 24 horas para atendimentos básicos. A população está necessitando muito desse atendimento préliminar, porque na UPA pelo visto só atende se estiver morrendo ou se morrer. Então senhores parlamentares de Simão Dias eleitos pelo voto popular, engajem uma luta nesse sentido.

            Repito, os funcionários da UPA não têm culpa, estão cumprindo ordens superiores, mas se os políticos realmente trabalharem, podem mudar essa realidade.

 OS MENDAZES DA MÍDIA.

             Lamentavelmente nós que estamos do outro lado da tela às vezes nos deparamos com falsas notícias. Matérias ou “estórias” produzidas por pessoas sem compromisso com a verdade e um tanto quanto sensacionalistas, produziram, copiaram e colaram um texto sobre o assassinato de um professor em Paripiranga (BA), dando conta que algumas pessoas já tinham sido presas acusadas pelo homicídio, inclusive, trazendo foto de um “possível” suspeito. O delegado daquele município desconhece as informações produzidas e postadas, e os autores dessas matérias poderão ser réusem processos. Jáem Simão Dias, teve um determinado blog que pôs o factóide no ar e em seguida retirou. Será que foi por medo?

            É nos tropeços e no amadorismo, que a população conhece tais procedimentos de determinados canais de comunicação.

              “Quem caminha na integridade caminha seguro, quem segue um caminho torto é descoberto” 

Provérbios 10,9.

 CAROS LEITORES, UM GRANDE ABRAÇO ATÉ A PRÓXIMA SE DEUS NOS PERMITIR!

3 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade