MINISTÉRIO PÚBLICO PROÍBE PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÕES AOS POLICIAIS EM EVENTOS PÚBLICOS!

O Ministério Público de Sergipe, através da Coordenadoria-Geral do MP e do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública, publicou a recomendação nº 003/2012, emanada da Procuradoria-Geral da Justiça, por via da qual revoga o pagamento de gratificações aos agentes policiais do Estado, sejam eles civis ou militares, em razão da atuação em eventos públicos.

Por meio do referido documento, a Coordenadoria-Geral recomenda aos membros do Ministério Público atuantes nas Promotorias de Defesa do Cidadão e do Controle Externo da Atividade Policial que adote as medidas jurídicas para revogar todo e qualquer Ajustamento de Conduta que institua ou autorize aos entes municipais ou particulares a pagarem, a qualquer título, gratificações aos agentes policiais civis ou militares do Estado, em razão da atuação extraordinária na segurança de eventos públicos ou de acesso público.

Segundo a recomendação, o MP deverá agir no sentido de coibir tal prática, seja na esfera cível ou criminal, inclusive mediante requisição ou instauração de inquéritos e aforamento de demandas judiciais. O PM revoga, portanto, a Cláusula 19ª do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado em 04 de abril de 2007, segundo a qual os organizadores de eventos contribuíam com a gratificação dos policiais militares e civis designados pela Secretaria de Estado da Segurança Pública para o policiamento do evento.

A Recomendação 003/2012 do MP encontra-se publicada na íntegra, no Boletim Geral Ostensivo da PM de número 105, datado de 12 de junho de 2012.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade