MÉDICO DR.EDNEY CAETANO É HOMENAGEADO

No último sábado a medicina sergipana teve uma noite muito especial no Iate Clube, com um jantar dançante e a entrega da comenda Doutor José Augusto Barreto a 40 médicos e 10 amigos que prestam relevantes serviços a Sociedade Médica de Sergipe, Somese.

Entre as pessoas que foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados a Somese, o comunicólogo Clóvis Remacre Munaretto. Uma outra homenagem justa e merecida para um cidadão que batalha no dia a dia de Sergipe, como muitos, sempre alicerçado no trabalho sério, ético e procurando unir ações que possam contribuir com o desenvolvimento de Sergipe. Clóvis Munaretto é editor da revista da Somese, onde sua empresa a Remacre Comunicação é a responsável pela editoração e comercialização da revista que pela qualidade virou referência no mercado editorial sergipano.

Um dos médicos homenageados, Edney Caetano ficou emocionado: “É uma grande honra ser lembrado pelos meus pares,que compõem a Sociedade Medica de Sergipe,na pessoa do seu presidente Dr Aderval Aragao. Acredito pela nossa trajetoria, de sempre priorizar o atendimento da parcela da população mais carente do estado, realizando quase 50 mil cirurgias.É mister resaltar a figura do Doutor José Augusto Barreto, exemplo de profissional, professor e exemplar pai de família que sempre honrou e dignificou a medicina em Sergipe”, refletiu.

Por outro, Edney diz que a medalha trás consigo o peso da responsabilidade para todos os homenageados. “Ela terá de nos por numa vigília constante para sendo merecedores dessa distinção. E ser merecedor para continuar sendo, significa, antes de tudo, fazer uma avaliação de nossos valores éticos e morais e moldá-los aos padrões que a sociedade exige não só de um médico, mais também de um cidadão-médico. Isso significa dizer que devemos sempre e sempre preservar em nossas condutas a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, com a consciência de que a medicina é um meio de mitigar o sofrimento, as dores e as desigualdades sociais, buscando sempre o encontro de soluções justas e  exigindo que a lei seja um instrumento para garantir a igualdade de todos”, explicou.

Fonte: Cláudio Nunes

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade