MAICO RAMONE: “SURPRESA EM SIMÃO DIAS”!

A UPA DE SIMÃO DIAS NA U.T.I

             A cada dia fica mais grave a situação financeira da Casa de Saúde Pedro Valadares. Os recursos oriundos do Governo Federal e do Estado não são suficientes para suprir a demanda do hospital. Diariamente, um jogo de malabarismo é feito nas contas dessa unidade de saúde para analisar o que vai pagar primeiro.

            Em um levantamento feito pelo Estado, e a pedido da Secretaria Municipal de Saúde de Simão Dias, apontou que a Casa de Saúde Pedro Valadares sofre um déficit mensal de mais R$ 102.000,00 reais. Os recursos que chegam do Governo Federal e do Estado é de pouco mais de R$ 170.000,00 reais. Valor insuficiente para as despesas do hospital. A Prefeitura de Simão Dias não ajuda em absolutamente nada em relação à UPA, pelo contrario, segura os repasses dos governos e quando deposita ainda assim faz em juízo. O que causa mais atrasos e deficiência nos serviços. Mas sabem-se lá os motivos pelos quais levam os operadores da mudança a trabalhar desta forma.

            Trabalhar com saúde é algo muito caro e prioritário, seria importante um aumento nos repasses do Governo Federal e do Estado e um complemento financeiro do Município para que a situação possa pelo menos atenuar. Às vezes, criticar e falar pelos cotovelos são mais fáceis do que administrar saúde com recursos escassos.

É fundamental uma atenção maior de todos os políticos com o hospital de Simão Dias. Há poucos dias o vereador Cristiano Viana (PSB), explicitou na tribuna do parlamento o terrível momento financeiro que esse hospital vem passando. Vale ressaltar que já em 2013 a UPA recebeu verbas do Senador Valadares e do Deputado Valadares Filho, ambos (PSB). Porém os valores estão tramitando e aguardando liberação via Secretaria Estadual de Saúde, algo que deve ocorrer no final do ano.

Vamos torcer para que as mentes às vezes pensantes cheguem a um consenso e a situação possa melhorar. Agradece o povo de Simão Dias e cidades circunvizinhas que também são atendidas nessa unidade hospitalar.

 TUDO COMO DANTES!

             Por esses dias circulou nas redes sociais um polêmico vídeo mostrando o descaso de como conseguir uma ficha para atendimento médico na Clínica de Saúde da Família, administrada pela Prefeitura de Simão Dias. Com centenas de compartilhamento, o vídeo percorreu diversas páginas mostrando que a promessa não foi cumprida pela mudança. O vídeo mostra pessoas idosas dormindo no chão a espera das fichas.

            Porém, em uma entrevista no dia 09-10-2012, ou seja, na efervescência da emoção da mudança, o gestor de Simão Dias diz: “EU FALEI EM PALANQUE, QUE ACABARIA COM AQUELA FILA DA CLÍNICA DE SAÚDE DA FAMÍLIA. EU NÃO QUERO UM MÊS, FALEI E ACABO NA PRIMEIRA SEMANA DE JANEIRO, PORQUE AQUILO É UM DESRESPEITO AO ELEITOR E A POPULAÇÃO DE SIMÃO DIAS” Palavras de Marival Santana do (PSC) comandado pelos Amorim. CLIQUE E OUÇA!

            Então, o que mudou em relação a isso? Nada! Tudo como dantes no quartel de Abrantes, apesar do que foi dito em palanque.

 ATENÇÃO PROFESSORES, O MOMENTO É DE ARROCHA!

             Bom, pelo visto estão arrochando mesmo na categoria. Mas, por outras questões, por enquanto pouco falarei sobre toda essa polêmica envolvendo o SINTESE em Simão Dias. Como todos sabem, os professores estão com retroativos de férias atrasados. Alguns deixados pela gestão passada e outros já da gestão da mudança. Porém, as dívidas do município são impessoais e assume automaticamente quem se predispõe a governar.

            Acho que o SINTESE tem tudo para acertar os ponteiros com a gestão     da mudança. Ora bolas… O próprio nome já diz mudança! É para mudar, o que esta errado passa a ser certo, o que não foi pago passa a ser quitado. Ou não é assim? Se não for não é mudança. E, aliás, imagino que o prefeito tem um carinho enorme e gratidão com o SINTESE, acredito que tudo percorra pelos trilhos dos acertos com a categoria. Vamos deixar o forró e o arrocha de lado, isso são discussões bizantinas, porque dinheiro a prefeitura tem!

 BATATA COM OVO TÁ MASSA!

             Na última sexta, chegaram à redação do programa Tropical Noticias algumas reclamações em relação à merenda escola em Simão Dias. O professor Genilson Marçal informou que a alimentação dos alunos está sendo somente batata e ovos. Se isso estiver ocorrendo é lamentável. Dinheiro a prefeitura tem para comprar alimentação variada para as escolas. Outros aspectos serão investigados e possivelmente noticiados.

 UMA ÓTIMA SURPRESA NA SEGURANÇA DE SIMÃO DIAS!

             Alguns membros da imprensa tomaram conhecimento de uma surpresa na Segurança Pública de Simão Dias nos próximos dias. No mais, vamos deixar acontecer, é já, já!

 “A grande tarefa do ser humano é ser humano”.

 ATÉ A PRÓXIMA, COM AS GRAÇAS DE DEUS!

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade