LIXO RECICLADO: MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL INVESTIGA MÁFIA EM SERGIPE

Desvio de verba federal e falsidade ideológica. Uma bomba vai estourar nas próximas semanas em Sergipe, através de um esquema envolvendo o nome de duas cooperativas de catadores e alguns membros das diretorias não sabem nem mesmo o que está ocorrendo. Existem convênios através do Ministério do Trabalho e Emprego.

O blog não pode revelar tudo neste momento (principalmente o nome das duas cooperativas), mas sabe que o MPF está investigando o envolvimento de uma pessoa de um importante órgão  estadual e mais duas de uma secretaria municipal. Está sendo investigada também a contratação de uma empresa para prestar serviços de logística e apoio na gestão de um projeto, com recursos federais, sem a devida licitação.

Sabe também que o Comitê Interestadual de Inclusão Social dos catadores já tem conhecimento como também a Federação das Cooperativas e associações de catadores de Sergipe, que têm pessoas sérias em sua diretoria.

Pela documentação que o blog recebeu a máfia do lixo reciclado é mais grave do que alguém pode imaginar em Sergipe. Tem gente se apresentando como promotor no interior do estado, para enganar pessoas de cooperativas de catadores.  E sabe qual é o intuito: receber verba federal através das associações e cooperativas.

O blog foi informado que até ameaças já ocorreram. Três pessoas estão sendo investigadas. E não venham com intimidações. O blog será o primeiro a divulgar os nomes. Não divulga agora para não prejudicar as investigações do MPF.

Pela documentação que o blog recebeu a máfia do lixo reciclado é mais grave do que alguém pode imaginar em Sergipe.

Fonte: Cláudio Nunes

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade