LAGARTO: HOSPITAL DE LAGARTO EMITE NOTA NEGANDO OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL

A direção do Hospital Universitário de Lagarto emitiu nota assegurando não ser verdadeira a informação de que agentes da Polícia Federal cumpriram mandado de busca e apreensão na unidade.

Veja a nota:

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) destaca que não é verídica a informação de que ocorreu processo de busca e apreensão na unidade hospitalar nesta quinta-feira, 16. 

O HUL aproveita para ressaltar que os processos de contratação e aquisição de equipamentos para o hospital provisório foram conduzidos seguindo a legislação vigente e os princípios da administração pública como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e interesse público. 

A unidade hospitalar frisa que todas as solicitações de informação sobre o assunto feitas pelos órgãos de fiscalização foram atendidas em sua plenitude e se coloca à disposição para qualquer esclarecimento necessário à sociedade.

Informações do MPF

O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República no Município de Lagarto informou que deu parecer favorável à ação policial de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira (16) no Hospital de Campanha do Hospital Universitário de Lagarto.

No entender do MPF, se tornou indispensável a realização algumas medidas junto ao Hospital Universitário de Lagarto, no interesse de investigações sobre eventual superfaturamento e direcionamento no processo de contratação da empresa vencedora.

No parecer, acatado pelo juiz federal da vara de Lagarto, foi expressamente recomendada discrição e o mínimo desconforto e máximo respeito aos profissionais que lá trabalham, assim como aos pacientes e respectivas família que se encontram internados naquela unidade. As medidas de discrição e respeito foram prontamente observadas pela Polícia Federal.

Por: Ne Notícias

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade