JOÃO ALVES CONFIRMA APOIO À PRÉ-CANDIDATURA DE EDUARDO AMORIM

O prefeito de Aracaju e líder maior dos Democratas no estado, João Alves Filho, reuniu a imprensa na tarde desta sexta-feira (27), para oficializar o apoio à pré-candidatura de Eduardo Amorim ao governo do estado nas eleições deste ano.

João Alves iniciou sua fala fazendo uma explanação do que o levou a tomar essa decisão. Sempre com muitos rodeios e lembrando situações do passado, ele disse que essa decisão foi uma situação que levou algum tempo para ser tomada e que se não tem a maioria do grupo, conta com pelo menos 70%. “A unanimidade é algo que não se consegue, mas eu posso garantir que pelo menos lideranças de 70 municípios estão ao nosso lado”, afirmou.

Alem de lideranças dos democratas, o senador Eduardo Amorim (PSC) e o deputado federal André Moura, líder do PSC na Câmara Federal também participaram da coletiva promovida por João. Também presentes os deputados Venâncio Fonseca (PP), Augusto Bezerra (DEM), Paulinho da Varzinhas (PTdoB) e capitão Samuel Barreto (PSL).

Ao ser questionado sobre como ficaria a situação deputado federal Mendonça Prado, que se posicionou contrario á decisão de João Alves, o prefeito disse que ainda nesta sexta-feira (27), estará se reunindo com o genro e com a filha, Ana Alves, mulher de Mendonça, que inclusive disse durante a semana que haveria um racha político na família. Mendonça confirmou isso hoje, inclusive chorou ao afirmar que “sempre estive ao lado de João Alves e devo muito a ele, mas não posso participar dessa coisa. Não sou homem de cuspir no prato, mas não posso trair minha consciência”, disse Mendonça.

Durante a entrevista, por várias vezes o prefeito João Alves fez questão de lembrar uma frase que teria sido dita por Tancredo Neves. “O Tancredo me disse uma vez que em politica de cada dez situações, sete é paciência”, frisou o prefeito deixando entender que precisaria de muita paciência para resolver a situação do genro.

Para João Alves, um dos motivos que o teria levado a tomar a decisão seria a aliança do PMDB com o PT, já que o prefeito teve diversas questões juridicas com o deputado Rogério Carvalho (PT), pré-candidato ao senado ao lado do PMDB de Jackson. “Não devemos fazer nada na emoção. Verifiquei os prós e os contras. Esse é meu estilo. Conversamos com todos os candidatos”, justificou João afirmando que “minha decisão foi em função da qualidade dos candidatos. Aécio Neves e Eduardo Amorim”.

Já o senador Eduardo Amorim demonstrando contentamento disse que “nós somos oriundos dessa liderança. Portanto isso nos deixa muito feliz”, explicou o pré-candidato em entrevista ao programa Liberdade sem Censura. Na entrevista, Eduardo Amorim acabou criando uma nova expectativa sobre alianças. Ao ser questionado sobre a possibilidade de o PDT indicar o vice em sua chapa, tendo o deputado Zé Franco como vice, Eduardo disse que “estamos conversando com todos, inclusive com Fábio Henrique e logo tudo estará decidido”, informou.

Quanto a essa situação, no inicio da semana, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro e presidente do diretório estadual do PDT, Fábio Henrique, já declarou apoio à pré-candidatura de Jackson.

Informações: Faxaju

3 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade