INSS: NOVA PREVIDÊNCIA VAI COBRAR DE FILANTRÓPICAS

O RELATÓRIO APRESENTADO PELO SENADOR TASSO JEREISSATI, PARA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA NO SENADO TROUXE MUDANÇAS.  ENTRE ELAS, A RETIRADA COMPLETA DO BPC, O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA, DA REFORMA.  HOUVE TAMBÉM ALTERAÇÕES NA REGRA DE TRANSIÇÃO DE APOSENTADORIAS ESPECIAIS. 

A INSERÇÃO DE ESTADOS E MUNICÍPIOS NA REFORMA, TAMBÉM FOI CONFIRMADA NA APRESENTAÇÃO DO RELATÓRIO.  MAS UMA NOVIDADE APRESENTADA PELO RELATOR PRETENDE ENGORDAR A ECONOMIA PREVISTA PELO GOVERNO.  O SENADOR TASSO JEREISSATI ANUNCIOU A COBRANÇA PREVIDENCIÁRIA PARA INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS NO PAÍS.

AGORA, O TEXTO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEGUIRÁ O TRAMITE PREVISTO NO CALENDÁRIO ACORDADO ENTRE OS SENADORES.  PARA A SENADORA, SIMONE TEBET, PRESIDENTE DA COMISSÃO E CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, A REFORMA NÃO ENFRENTARÁ OBSTÁCULOS NA CASA.

A PREVISÃO DO SENADO FEDERAL É QUE O TEXTO FINAL DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA SEJA VOTADO EM PLENÁRIO NO DIA 10 DE OUTUBRO.  APÓS PASSAR PELO CONGRESSO NACIONAL, A NOVA PREVIDÊNCIA SERÁ PROMULGADA E ENVIADA PARA A SANÇÃO PRESIDENCIAL.

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade