INSS: BRASILEIRO CORRE PARA SE APOSENTAR

DESDE QUE O GOVERNO COMEÇOU A FALAR SOBRE A POSSIBILIDADE DE MUDAR AS REGRAS DA PREVIDÊNCIA, OS PEDIDOS DE APOSENTADORIA AUMENTARAM. SEGUNDO DADOS DO INSS, ENQUANTO EM 2016 FORAM POUCO MAIS DE DOIS MILHÕES E 500 MIL PEDIDOS DE APOSENTADORIA NO INSS. ESSE NÚMERO FOI DE MAIS DE TRÊS MILHÕES E CEM MIL PEDIDOS EM 2017.

JÁ EM 2018, SÓ ATÉ OUTUBRO, MAIS DE DOIS MILHÕES E 740 MIL PESSOAS JÁ TINHAM ENTRADO COM O PEDIDO DO BENEFÍCIO. O NÚMERO É MAIS DE TRÊS POR CENTO MAIOR QUE O MESMO PERÍODO NO ANO ANTERIOR. E MAIS DE 27 POR CENTO MAIOR QUE O PERÍODO EM 2016. HOJE, NO BRASIL, NÃO EXISTE IDADE MÍNIMA PARA APOSENTADORIA. HOMENS QUE JÁ TRABALHARAM E CONTRIBUÍRAM COM O INSS DURANTE 35 ANOS, E MULHERES DURANTE 30 ANOS PODEM PEDIR PARA SE APOSENTAR, INDEPENDENTE DA IDADE. OU, CASO NÃO TENHA TRABALHADO POR TEMPO SUFICIENTE, A APOSENTADORIA É COM 60 ANOS PARA AS MULHERES E 65 ANOS PARA OS HOMENS.

UMA DAS PROPOSTAS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA É ESTABELECER UMA IDADE MÍNIMA PARA HOMENS E MULHERES SE APOSENTAREM, INDEPENDENTE DO TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO. A REFORMA DA PREVIDÊNCIA ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS E NÃO TEM PRAZO PARA SER VOTADA

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade