ILUMINAÇÃO PÚBLICA: ARACAJU DEVE LANÇAR EDITAL PARA MODERNIZAR SISTEMA

UM MILHÃO E 200 MIL PESSOAS PODERÃO SER BENEFICIADAS COM NOVOS EDITAIS DE SERVIÇOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA CIDADE DE ARACAJU, EM SERGIPE, E EM FEIRA DE SANTANA, NA BAHIA. 

SÃO ESTIMADOS INVESTIMENTOS DE APROXIMADAMENTE 312 MILHÕES E MEIO DE REAIS NO PERÍODO DE 13 ANOS DE CONCESSÃO.  OS SERVIÇOS PÚBLICOS DE ILUMINAÇÃO DEVEM SEGUIR OS MOLDES ESTIPULADOS PELO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO REGIONAL, A SECRETARIA ESPECIAL DO PROGRAMA DE PARCERIAS E INVESTIMENTOS E A CAIXA ECONÔMICA FEDERAL.  UM APORTE INICIAL DE SEIS MILHÕES DE REAIS SERÁ IMPLEMENTADO NA ESTRUTURAÇÃO DOS PROJETOS. 

EM ARACAJU, CAPITAL DE SERGIPE, A IDEIA É MODERNIZAR UM PARQUE DE APROXIMADAMENTE 58 MIL PONTOS DE LUZ,  UM INVESTIMENTO ESTIMADO EM 153 MILHÕES DE REAIS.  JÁ NA CIDADE BAIANA DE FEIRA DE SANTANA, UM TOTAL DE 61 MIL POSTES RECEBERÁ NOVAS TECNOLOGIAS, O QUE DEVE CUSTAR 159 MILHÕES E MEIO DE REAIS. 

ARACAJU E FEIRA DE SANTA SERÃO OS PRIMEIROS A PARTICIPAREM DO PROJETO.  AS MELHORIAS E INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS, COM O USO DE LÂMPADAS DE LED E SISTEMAS DE GESTÃO E CONTROLE INTELIGENTES, PODEM REDUZIR EM ATÉ 65 POR CENTO O CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.  NO BRASIL SÃO MAIS DE 18 MILHÕES DE PONTOS DE LUZ EM PARQUES MUNICIPAIS DE ILUMINAÇÃO. 

ATUALMENTE HÁ 16 PROJETOS DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA QUE RECEBEM APOIO DO MDR E DA SECRETARIA ESPECIAL DO PROGRAMA DE PARCERIAS E INVESTIMENTOS.  A EXPECTATIVA É QUE SEIS PROJETOS POSSAM SER LICITADOS AINDA ESTE ANO.

Tags:, , , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade