GRUPO DO PT QUER DEBATER A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA

Folha de S.Paulo

Brasília – Inspirado pelo Uruguai, primeiro país do mundo a legalizar a produção e o comércio da maconha, o Núcleo de Políticas de Drogas do PT divulga hoje carta aberta à sociedade brasileira pedindo que a legalização da maconha seja debatida sob uma perspectiva de segurança e saúde pública.

“Não pode haver pacto de silêncio sobre o assunto”, afirmou Eduardo Silva, coordenador do grupo.

Em trecho da carta, à qual a reportagem teve acesso, o núcleo diz apoiar a legalização da erva e critica a atual política de “guerra às drogas”, chamada de “disfuncional, míope e geradora de violência”.

A redação do documento foi decidida em plenária do núcleo durante o acampamento Aldeia da Juventude, no último fim de semana de maio, em Guarulhos (SP).

Resposta

Brasília – Procurado pela reportagem, o Ministério da Justiça afirmou que o governo federal tem acompanhado a implantação das novas legislações no Uruguai e também nos Estados Unidos sobre a utilização de maconha.

“Respeitamos a soberania de cada país e sabemos que projetos semelhantes foram apresentados na Câmara dos Deputados. O governo brasileiro não trabalha para adoção de uma política de legalização da maconha”, disse o ministério.

A assessoria do PT não respondeu até a conclusão desta edição sobre a carta que será divulgada pelo Núcleo de Políticas de Drogas do partido.

5 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade