FUTEBOL: FLAMENGO TOMA PRESSÃO, MAS VENCE FLUMINENSE E SAI NA FRENTE NA DECISÃO DO CARIOCA

Flamengo saiu na frente na decisão do Campeonato Carioca!

A equipe rubro-negra visitou o Fluminense no Maracanã e venceu o Fla-Flu por 2 a 1, gols de Pedro e Michael – Evanílson fez o gol tricolor -, e conquistou a vantagem de poder empatar o segundo jogo, que será realizado na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (Brasília), também no Maracanã, mas com mando rubro-negro.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gols, mas o Flamengo aproveitou para abrir o placar. A ‘Lei do Ex’ entrou em ação e Pedro marcou o seu segundo gol em duas partidas seguidas contra seu ex-clube, dessa vez com um lindo tapa na saída de Muriel, que nada pôde fazer.

Na segunda etapa, o Flu foi para cima em busca do empate e o alcançou. A equipe tricolor pressionou, pressionou e pressionou, mas viu Diego Alves fazer boas defesas até que Evanílson apareceu livre na pequena área para completar cruzamento perfeito de Egídio e empatar. Depois do empate, a equipe tricolor seguiu em cima pressionando, mas cedeu um contra-ataque mortal.

Gabigol recebeu lindo lançamento de Rafinha pela direita, deu uma ótima finta em Egídio e cruzou para Michael, livre na pequena área, decretar a vitória rubro-negra.

Agora, o Fla, que não terá Gabigol, que foi expulso, pode até empatar o segundo jogo da decisão que levantará a taça de campeão estadual. O Fluminense precisa vencer por mais de um gol.

 Ficha técnica

Fluminense 1 x 2 Flamengo

 GOLS: Evanílson (FLU); Pedro e Michael (FLA);

 FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago Felipe; Nenê, Evanílson e Marcos Paulo; Técnico: Odair Hellmann

 FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Willian Arão, Arrascaeta, Diego e Vitinho; Pedro e Gabriel Barbosa; Técnico: Jorge Jesus

 Estatísticas

Foi o 427º clássico Fla-Flu em toda a história

 gol de Pedro em 13 jogos pelo Flamengo na temporada

 gol de Pedro em cima do Fluminense, seu ex-clube

Gabigol chegou ao 4º jogo seguido sem marcar, sua pior marca desde a chegada de Jorge Jesus.


Flamengo sai na frente!

O primeiro tempo no Maracanã não teve muitas chances de gol. As duas melhores, inclusive, foram do Flamengo, que aproveitou para abrir o placar.

A primeira chance do Rubro-Negro veio dos pés de Gabigol. O camisa 9 cortou para a canhota, soltou a bomba de fora da área e Muriel fez ótima defesa para salvar o Fluminense.

play
0:30

Que perigo! Gabigol corta para a canhota, solta a bomba e Muriel espalma para escanteio

Atacante quase marcou no confronto entre Fluminense e Flamengofutebol, carioca, fluminense, fluzao, flamengo, mengao, rubro negro, tricolor, gabigol, muriel

O gol do Flamengo veio através da ‘Lei do Ex’. Pedro, ex-atacante tricolor, aproveitou boa troca de passes da equipe rubro-negra, recebeu dentro da grande área e, de primeira, deu um tapa de muita categoria para tirar Muriel da jogada e marcar seu segundo gol contra o Flu em dois jogos seguidos.

play
0:30

‘Lei do ex’ age mais uma vez! Após bela troca de passes, Pedro finaliza na saída de Muriel e abre o placar para o Fla

Atacante já havia marcado no empate por 1 a 1 e agora faz o 1º no primeiro jogo das finais do Carioca


Flu pressiona e empata, mas perde chance e Fla não perdoa

O segundo tempo foi praticamente todo do Fluminense. A equipe das Laranjeiras tomou as rédeas do jogo, pressionou muito o Flamengo, criou muitas chances e chegou, inclusive a empatar a partida.

Yago quase fez um golaço após receber ótimo lançamento de Nenê, chapelar o zagueiro e obrigar Diego Alves a fazer grande defesa.

Na sequência, o empate. Egídio fez cruzamento perfeito da esquerda e Evanílson apareceu livre na pequena área para empurrar para o gol.

play
0:25

Carioca: Egídio cruza com perfeição, e Evanilson completa de primeira para marcar contra o Flamengo

Lateral apareceu com espaço e achou o centroavante na área para marcar o gol de empate do Fluminense

Depois do gol, o Flu seguiu em cima buscando a virada, perdeu chances e foi punido no contra-ataque. Após lançamento maravilhoso de Rafinha, Gabigol fez bela finta em Egídio, levou na linha de fundo e cruzou rasteiro para a pequena área aonde Michael apareceu livre para fazer o da vitória rubro-negra.

No último minuto, Gabigol enrolou para ser substituído e foi expulso pela arbitragem, sendo desfalque para a segunda partida.

Fonte: ESPN

Tags:, , , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade