FRENTE FRIA QUE ESTAVA NA BAHIA ATINGE SERGIPE E ALAGOAS

Chuva em Itabaiana (SE)

Duas frentes frias avançaram até o Nordeste em uma semana. A primeira provocou chuvas fortes e volumosas sobre cidades do centro-oeste e sul da Bahia na semana passada. A segunda frente fria começou a tingir o sul da Bahia no fim de semana e nesta segunda-feira avançou até Sergipe e Alagoas.

Na Bahia, a chuva dos últimos dias causou alagamentos, enchentes e deslizamento de terra. Segundo medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os acumulados de chuva em 24 horas chegaram perto de 100 milímetros entre o centro-oeste da Bahia e passaram desta marca no interior do Piauí.

Chuva acima da média

Em alguns locais da Bahia e do Piauí  choveu em poucos dias mais  do que normalmente choveria durante todo o mês de novembro.

Mais chuva

As instabilidades vão permanecer espalhadas sobre o Nordeste nas próximas 48 horas. Novas áreas de nuvens carregadas ainda podem se formar até a noite de quarta-feira provocando fortes pancadas de cuva em vários locais do Nordeste.

Fortes chuvas provocam alagamentos e estragos em Itabaiana (SE)

A chuva que atingiu o agreste sergipano provocou estragos em Itabaiana na tarde desta segunda-feira (17). O temporal derrubou uma árvore na Praça João Pessoa, invadiu casas e deixou ruas e avenidas alagadas.

A chuva começou por volta das 13h50 e teve duração de aproximadamente uma hora. Tempo suficiente para causar transtornos na cidade Serrana. Veículos ficaram praticamente submersos, e motocicletas foram arrastadas com a força da água. (Itnet)

Chuvas fortes alagam várias ruas em Carmópolis (SE)

Desde a manhã desta segunda-feira (17) que chove forte na região Norte do Estado, atingindo várias cidades, entre elas a de Neópolis, que estão com algumas ruas alagadas e os moradores atravessando com água na cintura.

As chuvas também inundaram o centro da cidade, provocando transtorno ao comércio e ao tráfego de veículos. As chuvas continuam torrenciais e atingem outras cidades como Japaratuba, Pirambú e outras da região. (Faxaju)

Temporal esta tarde em Lagarto (SE)

Chuva retorna e com ela antigos problemas em Lagarto (SE)

As previsões meteorológicas se confirmaram para esta segunda-feira (17) e as chuvas que eram esperadas caíram em Lagarto. Mas com elas também vieram antigos problemas enfrentados pela cidade. O pouco mais de uma hora de chuva durante o início da tarde de hoje já foi o suficiente para alagar ruas e quase imergir um veículo na Avenida João Alves.

Os transtornos já puderam ser verificados nas ruas do centro da cidade. Muitos pedestres tiveram dificuldades em transitar pelas calçadas, já que a água corria com bastante força entre o meio fio e o calçamento. As calçadas de casas com inclinação para entrada de carros em garagens também põem em risco o trânsito de pedestres.

Na Avenida João Alves, onde se localiza a ciclovia da cidade, o caso é mais grave. Além de impedir a circulação de bicicletas, o local ficou totalmente alagado. Por pouco não foi registrada por volta das 14h uma tragédia no local: um carro quase foi engolido pela água concentrada na avenida, entre o Balneário Bica e o Ginásio Rosendo Ribeiro Filho. O condutor conseguiu escapar pela janela do veículo. (Portal Lagartense)

Motorista deixa carro em via pública durante fortes chuvas em Lagarto

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade