FRENTE FRIA NA REGIÃO VAI TRAZER MAIS CHUVA PARA SERGIPE

Uma frente fria avança para o litoral de Sergipe e de Alagoas e no fim de semana estimula a formação de muitas nuvens em todo o litoral desde o sul da Bahia até Pernambuco. O tempo fica instável no fim de semana, com chuva frequente e risco de chuva moderada a forte entre Salvador e Recife. Há risco de raios e de ventos fortes

A presença desta frente fria na costa leste do Nordeste estimula o crescimento de nuvens carregadas que poderão provocar fortes pancadas de chuva no fim de semana em muitas áreas do interior do litoral do Nordeste. Confira a previsão para as eleições 2014.

O aumento da nebulosidade, a chuva e o vento aliviam o calor.

Ventania no sul da Bahia

Esta frente fria chegou ao Brasil com muito mais força do que é normal nesta época do ano, trazendo ventos muito fortes. Os ventos polares que vieram com esta frente fria chegaram ao sul da Bahia em rajadas com até 83 km/h, como foi observado na região de Abrolhos. Durante toda a madrugada da sexta-feira, 3, Abrolhos teve rajadas de 80 km/h a 83 km/h. Durante a manhã, tarde e até o início da noite, as rajadas continuaram com velocidades entre 70 km/h e 79 km/h. O vento frio e forte também foi sentido durante toda a sexta-feira em Porto Seguro. Em quase todas as horas, da madrugada até 20 horas, o aeroporto local registrou rajadas entre 35 km/h e 53 km/h. Choveu o dia todo.

Mar agitado e mais vento

A população do litoral da Bahia, de Sergipe, de Alagoas e de Pernambuco deve ficar atenta no fim de semana. Os ventos vão continuar mais fortes do que o normal e o mar fica muito agitado. Ondas com até 2,5 metros poderão ocorrer entre o litoral norte da Bahia e Alagoas.

Uma frente fria avança pela costa leste do estado da Bahia, alcança a região do Recôncavo Baiano e deverá seguir avançando até chegar ao Sergipe no final do dia. Uma frente fria é resultado de contraste entre massas de ar, onde massa de ar frio, de origem polar, avança sobre massa de ar mais quente. O contraste de temperatura e umidade provoca a formação da banda de nuvens que se estende pelo Atlântico (nebulosidade frontal). Mas o contraste entre massas de ar também provoca vento, que deverá soprar forte, de sul, ao longo do dia, na região do Recôncavo que inclui a capital Salvador.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade