FALANDO NISSO: “RUY DÓREA: “O PPS É UM PARTIDO DE PICARETA E PUTA”!

RUY DÓREA: “O PPS É UM PARTIDO DE PICARETA E PUTA”!

 

          A política em Simão Dias vem percorrendo no caminho da paz e tranqüilidade (…).  Porém na última sexta feira, o vereador ainda PPS Ruy Dórea resolveu amornar o clima em entrevista concedida em uma emissora de rádio baiana.

           O parlamentar inicia a entrevista falando que trazia o panfleto de campanha do prefeito onde ele pode verificar o que o gestor está fazendo e o que ainda poderá fazer, e que Marival tem tudo para fazer uma boa administração. Para o vereador, as pessoas têm que ser democratas uma vez que o palanque está desarmado, onde o palanque de hoje é o da administração e que o prefeito vem fazendo uma gestão com dificuldades uma vez que governo federal vem trancado as verbas para os municípios.

O vereador disse que as pessoas o questiona em que lado o parlamentar está na política, se é do “lado do 20”ou do “lado do 40”. Ruy, fala que jamais estará na câmara para votar contra projetos do prefeito Marival que venha a beneficiar o povo. Dórea, tranqüiliza o gestor e diz que é um vereador independente e não deve a cabeça a nenhum lado e nem o outro, e está disposto a apoiar os projetos do gestor para fazer justiça, segundo Ruy, o prefeito está suando a camisa, pois está contra ao um grupo político forte (VALADARES), mas o prefeito está resolvendo os problemas de Simão Dias. Com relação ao orçamento, o parlamentar disse que houve dois erros, e o gestor foi humildemente para a câmara onde foram corrigidos e será aprovado sem problemas. Segundo Ruy, o prefeito precisa de dinheiro, uma vez que a concepção do político de oposição é segurar o dinheiro, mas isso não existe, nós temos que liberar e temos que cobrar!

Prosseguindo a fala, o vereador diz que na Inglaterra, o governo paga a oposição para apontar os erros, para que o governo acerte. Dórea fala que não é contra Marival, e espera que o prefeito acerte, uma vez que Simão Dias parou no tempo por questões políticas, mesmo existindo senador e deputado federal não ver a coisa andar. Sobre a saúde, Ruy fala que o secretário teve medo e pensava que iria bater nele. Mas disse que o secretário terá o seu apoio e que a saúde melhorou! Sobre a saída da ex coordenadora de atenção básica Ana Lúcia Sampaio, o vereador achou ruim, por ela ser uma pessoa preparada, mas por questões políticas de um “grupinho” ela saiu.

Indagado sobre a questão da UPA, o parlamentar diz que se senti em Simão Diasuma pessoa isolada, e acha que (ELES), sentem algum medo em relação a Ruy Dórea. O vereador fala que foi candidato a prefeito e deixou (ELES) um bom tempo sem dormir. Segundo Ruy, deu dor de cabeça, mas sabia que era um projeto seu para o futuro. Mas não tinha grupo e nem dinheiro para enfrentar uma campanha. Prosseguindo a fala, o vereador fala que foi procurado por um vereador do grupo (VALADARES) e o parlamentar que o procurou estava com queixas em relação ao grupo político (VALADARES), em relação à presidência da câmara. Segundo Ruy, o vereador que o procurou, esta se sentindo triste e isolado porque querem apontar um nome de um candidato para a presidência da câmara.

Voltando ao assunto da UPA, Dórea fala que sabia da reunião, mas não sabia do horário e que Pedro Henrique diretor da unidade tem que ser maleável. Uma vez que Marival quer contribuir para o hospital, mas como prefeito ele tem que ditar as ordens, mas só querem X, se for Y não vale, é tudo ou nada, disse Ruy! O vereador que também é médico disse que se for para atender uma manhã de graça da UPA ele vai.

Indagado sobre o seu partido o PPS, o parlamentar diz que o PPS é um partido de “picareta”.  Nilson Lima fez um papel muito feio comigo, eu era PP, fui candidato a prefeito em 2008 por esse partido e esperava sair candidato novamente.  Nilson Lima me convidou para eu sair candidato a prefeito e o deputado federal Almeida Lima a prefeito de Aracaju. Mas já tinha um esquema montado contra mim. Nilson Lima descaradamente se juntou com “LERO” e com outros grupos e disse que Ruy Dórea não poderia ser candidato a prefeito e nem a vice. Quando eu vi já estava com as “calças no chão”, do boi morto, vou salvar o couro, vou ser candidato a vereador que me honra (…) O PPS pra mim é um partido de “PUTA”, disse Dórea. Questionado se pretendia continuar no partido o parlamentar disse que de maneira alguma e que já está com as malas arrumadas e conversando com os partidos pequenos.

Perguntado sobre o cenário de 2014, Amorim, Jackson Barreto e João Alves, Ruy disse que tem um carinho especial por Jackson e Almeida Lima e que começou a política em Aracaju com JB e tem vontade de trabalhar com a candidatura a governador, mas se Jackson não quiser paciência! O vereador diz que torce por JB, mas ganha quem for melhor (…) e ainda sobre 2014 o parlamentar diz que tinha que deixar de ser amador e ser profissional, mas pala simpatia com Jackson e Almeida, se for convidado para participar da candidatura irá participar, mas se Amorim disser que Ruy Dórea esta em seus projetos políticos e sentir segurança poderemos caminhar juntos disse o vereador.

Ruy explana para o prefeito Marival (estava nos estúdios da emissora) que o vereador Cristiano Viana PSB, foi à tribuna com pagina de jornal dizendo que o senador Amorim não fez nenhuma emenda para saúde de Simão Dias, fez praticamente para todo estado e menos Simão Dias. O vereador disse que não pode criticar o que não tem certeza, mas ele (CRISTIANO VIANA) provou por A mais B que tinha um relatório onde o próprio senador não tinha colocado emendas para o município, para que o povo tenha conhecimento e nós não cometamos injustiças explicitou o vereador para o prefeito.

De bate pronto o gestor que é do grupo dos irmãos Amorim, disse que não tem sido fácil à luta para que se enquadre para conseguir certidões negativas, mas hoje tem as certidões, e que corre atrás de senador e deputado federal independentemente de grupo político, e que voltará ao programa para dizer qual o deputado e qual o senador tem compromisso com o povo de Simão Dias. Independente de eu fazer parte de grupo ou não, se não existir emendas do senador Amorim que é o que tem compromisso comigo hoje, eu vou divulgar da mesma forma, mas se não vier vou fazer esse esclarecimento para a população, disse o gestor.

Logo após a fala do prefeito Ruy diz: é fácil falar, é fácil criticar, mas temos que dizer antes porque não foi feito, não estou defendendo o senador Amorim, tenho vontade de votar em Jackson Barreto, mas não poderemos cometer injustiças, disse o parlamentar. (…) em seguida o prefeito pede ao amigo Cristiano Viana, que ele se some a esse projeto e peça ao senador Valadares que envie a emenda dele para ajudar na saúde, eu peço de um lado e ele pede do outro, para que o senador de lá também mande um pouquinho, porque se um mandar “uma banda de centavos” faz um centavo disse, o administrador.

Marival faz um pedido ao outro grupo político (VALADARES) que converse com os seus representantes e que também mande alguma coisa para servir ao Simão Dias (…) O prefeito pergunta se Cristiano apresentou alguma emenda que o outro senador (VALADARES) e segundo o prefeito, faltou essa parte e diz que ate agora foi falha dos dois senadores. Vamos ver o qual chega primeiro em tom irônico falou prefeito.

O que foi escrito aqui foram os principais pontos da entrevista, prevalecendo às seqüências das falas e linha de raciocínio! As partes mencionadas podem entrar em contato com a coluna e expressar suas respectivas opiniões.

Informações: Colunista Maico Ramone

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade