FALANDO NISSO…MARIVAL DIZ QUE NÃO CHEGOU A PREFEITURA COM PROMESSAS!

MARIVAL BATE PESADO NO GRUPO DE ZÉ VALADARES, FALA DA IDADE DO SENADOR E DIZ: “ESSE GRUPO VALADARES TEM QUE ESTÁ POR BAIXO…NÃO CHEGUEI A PREFEITURA PROMETENDO E NÃO É HOJE QUE VOU PROMETER!”

 

            Na ultima quinta feira, 26, o prefeito de Simão Dias Marival Santana (PSC) comandado pelos Amorim, concedeu entrevista a uma emissora de rádio da Bahia. Em tom de stress o prefeito não poupou criticas ao grupo Valadares. Em relação ao Hospital de Simão Dias, o gestor afirmou que “quando vê uma pessoa de certa idade como o Senador Valadares” representando o que o senador representa, o prefeito relata que Valadares faltou com a verdade pelo fato de não ter conhecimento sobre o assunto, e tem pessoas do grupo que não gosta do senador e o induziu.

Marival acha que o problema da saúde de Simão Dias e da Casa de Saúde Pedro Valadares, talvez se resolva pela fato das coisas estarem vindo à tona. Criticou também quando Valadares disse que colocaria no próximo ano uma emenda de dois milhões de reais na Casa de Saúde e perguntou se eles foram deputados e senadores esse ano e que não colocaram antes.

            O gestor dispara e diz, “ESSE GRUPO VALADARES TEM QUE ESTÁ NA OPOSIÇÃO, TEM QUE ESTÁ POR BAIXO”. Voltando a criticar o senador Valadares, deputado federal Valadares filho e Zé Valadares enquanto diretor da Tropical FM, questionando porque não foram buscar recursos antes. O prefeito também falou que o hospital é uma propriedade e não é do povo, e quem não fizesse parte do grupo político dos Valadares tinha receio de entrar na unidade de saúde. O chefe do Executivo questiona que Simão Dias tem deputado federal e tem senador e que “esse povo” tem que mostrar o que está trazendo para Simão Dias. Em outro trecho de sua fala o próprio gestor pede para o rádio “não falar bem dele”.

Questionado pela professora Lucia Maria Oliveira sobre as férias e retroativos dos professores o prefeito tergiversa e diz que os recursos da secretaria de Educação não são suficientes para pagar a folha do magistério e vem completando com recursos próprios. Segundo o gestor, “está deixando de realizar obras no município para pagar aos professores”. Em relação ao retroativo do piso salarial e o sexto de férias, o prefeito explica que está com o limite prudencial acima, e só pode resolver no próximo ano. Para o gestor esse não é o problema da educação em Simão Dias, uma vez que o ex-prefeito o saudoso “Virgilinho” deixou seis meses sem pagar e essa divida vem se arrastando.

            Ainda se referindo as criticas que vem recebendo, o prefeito acha que são de pessoas que tem “menos créditos” do que ele em Simão Dias. Em dado momento da entrevista questionado por um ouvinte sobre a promessa para fazer um determinado canal o gestor em tom duro responde que, “COM CERTEZA VOCÊ NÃO OUVIU O PROGRAMA DE RÁDIO E NEM FOI PARA NENHUM COMÍCIO MEU. “SE FOI UMA DAS COISAS QUE MARIVAL SANTANA NÃO FEZ FOI PROMETER”.

“ISSO É PROJETO DE CAMPANHA DE OUTROS PREFEITOS. “EU NÃO TRABALHO COM PROMESSAS”, EU TRABALHO COM REALIZAÇÕES, NUNCA FUI A PROGRAMAS E NUNCA FUI A COMÍCIO ALGUM PROMETER TAL FATO”.

 

Diante a entrevista, vale alguns questionamentos.

            Deu para perceber claramente que o prefeito perde a paciência com facilidade, isso é perceptível em seu tom de voz, isso ouvindo a entrevista. O gestor criticou que só no próximo ano o senador Valadares e o deputado Valadares Filho colocarão emendas de dois milhões. Não é só no próximo ano, já em 2013, ambos os parlamentares de Simão Dias colocaram mais de seiscentos mil reais na UPA. Vale ressaltar que os valores encontram-se em tramitação no Ministério da Saúde, e possivelmente a liberação deve ocorrer no final de ano.

Mas esta coluna questiona ao prefeito. O que o senador Amorim que é chefe do seu grupo fez enquanto secretário de Saúde do estado para Simão Dias? E enquanto senador quanto de emendas já mandou para essa cidade? O nada parece ser a resposta né Marival?

            Quanto essa história de dizer que o grupo Valadares tem que ficar por baixo, isso é tolice. A maior falha do ser humano é subestimar as pessoas e demonstrar claramente falta de humildade misturada com sobra de prepotência, pois quem esta em cima desce e o de baixo sobe. Lendo algumas obras de filosofia, aprendi que nunca despreze seus adversários, pelo contrário, fique “atento” a eles.

            Outro detalhe, o Hospital de Simão Dias sempre pertenceu ao povo, mesmo com as suas falhas por falta de recursos, se fosse propriedade particular estaria cobrando diretamente a população pelos seus serviços. Questiono, quando o prefeito pediu em uma entrevista a Simão Dias FM, a direção do hospital era porque seu grupo queria ser o dono?

            Com relação a radio Tropical FM, várias vezes a emissora já elogiou gratuitamente alguns aspectos da administração. A questão é que uma coisa é pagar a meios de comunicação para elogiar, e outra coisa é elogiar de forma gratuita. Elogio pago é publicidade e obrigação. Já em relação às férias e retroativos do magistério eu não vi ninguém falar em palanque sobre limite prudencial, sobre falta de dinheiro, nos discursos parecia ter uma solução para tudo. E quanto às badaladas e possíveis promessas, ai quem bem deve saber é o povo. Uma gravação desmente o prefeito quando ele promete ao vivo no rádio, durante entrevista acabar com as filas da Clínica da Saúde da Família, na primeira semana de seu mandato. Promessa feita e não cumprida é igual a enganação. Pelo que soube virão novas informações sobre prometidos e não feitos…e aí prefeito, parece que o senhor vai sambar a musica que o senhor mesmo começou a tocar.

17 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade