FALANDO NISSO: “CUIDANDO DO NOSSO POVO”

“CUIDANDO DO NOSSO POVO”

Estou evitando o máximo falar da nauseabunda política de Simão Dias e muito menos dessa administração. Mas tem horas que passa da conta!

PARABÉNS aos “comandantes, chefes, caciques, os pataxós de pompa grossa, os mandantes, os que determinam, os que “exigem”, aos que delegam as ordens da educação desse município”.

Pode até ser lei, mas a cansativa, exausta e odiosa “Horas de Estudo” só faz sobrecarregar ainda mais uma atribulada e esquecida categoria, o magistério. Os professores estão sendo obrigados a deixar suas residências, família, seus afazeres para perder tempo com o “nada”, sob pena de ter dinheiro descontado nos seus vencimentos, o que já é vergonhoso!

O professor já sofre com alguns pseudos “alunos” bêbados, drogados, mal educados de casa… Passam a semana inteira sob forte sol em escola em escola para fechar a carga horária… Levam inúmeras provas pra casa… Faz planejamento, enfim, quando o professor sai da sala de aula seus trabalhos ainda continuam em suas casas. O consuetudinário de um professor é muito pesado.  Mas agora estão sendo obrigados em alguns sábados a irem fazer “Horas de Estudo” e se não for corta a grana.

Se eu fosse os mandantes da educação desse município, eu tinha vergonha e não sobrecarregava ainda mais essa cansada categoria. Parece que os que hoje exercem cargos de chefia não se lembram da época em que davam aula. Davam aula?!

Hoje determinam o seu próprio horário… Ar condicionado… Ambiente aconchegante… Cafezinho… Biscoitos… Cadeiras giratórias acolchoadas. Vocês são engraçados. A palavra era outra!

Nas outras administrações essa lei também existia assim como outros defeitos, porém tinha certo bom senso em não sobrecarregar os pais e mães de famílias que labutam na educação. Refiro-me àqueles que chegam no horário, aos que vivem no sol escaldante para fechar a carga horária, aos que se arriscam nas estradas, aos que ensinam em escolas com péssimo estado de conservação, aos que ganham mal. Aos que foram massa de manobra em época de eleição. Aos que verdadeiramente vão dá aula!

Cadê o Sintese de Simão Dias pra ver isso? Vocês do Sintese estão caladinhos demais, por qual motivo? Não estou dizendo que vocês não fazem nada, longe das minhas interpretações isso. Mas digo caladinhos porque em cidades vizinhas pegam fogo – no sentido de ir pra cima e reivindicar o que é de direito-, mas aqui é essa calmaria como se tudo tivesse a noiva e o enxoval.

Sabe… Quando certos figurões começaram a mandar na educação desse município eu pensava que mudaria pelo menos alguma coisa… Que ingênuo eu sou!

Refiro-me àqueles e àquelas que viviam na porta da prefeitura com um apito na boca, cartazes e mais cartazes, panelaços, feijoadas… Cadê vocês? Perderam o apito?

Professores, sejam do “Estado ou Município”, contem com este pobre cidadão que também se preocupa com uma categoria que é à base do sucesso na vida. Família e professor, sem vocês não existem sociedade! Eu apoio a valorização dos professores.

Por: Maico Ramone

2 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade