FALANDO NISSO…AI VAI UM RECADO PARA O PREFEITO DE SIMÃO DIAS!

MARIVAL SANTANA, QUANDO OS INTERESES DO POVO DE SIMÃO DIAS ENTRARÃO NA PAUTA DO SEU CHEFE EDUARDO AMORIM?

MUNICÍPIOS SÃO ATENDIDOS POR EMENDAS DE EDUARDO AMORIM, “MENOS SIMÃO DIAS”!

            Leiam integra o texto retirado do site do senador. http://eduardoamorimpsc.com.br/noticias-1053

* Exercendo o dever de conceber recursos para o desenvolvimento municipal o Gabinete do senador Eduardo Amorim (PSC-SE) informou a liberação de limite para empenho, para vários municípios sergipanos. As áreas da saúde, esporte, infra-estrutura, turismo e ao setor agropecuário foram priorizadas. “A abertura de novas estradas, de postos de saúde, a pavimentação de ruas nos centros urbanos, por exemplo, são exercícios democráticos, que mostram aos munícipes a aplicação dos recursos que o governo recolhe sob a forma de impostos”, disse Eduardo Amorim.

Inseridas no Programa “Apoio à Política Nacional de Desenvolvimento Urbano” as cidades de Frei Paulo, Ilha das Flores, Neópolis, Pacatuba, Monte Alegre, Nossa Senhora das Dores e Tobias Barreto receberão recursos para pavimentar e qualificar suas vias urbanas. O estado de Sergipe não foge a regra dos outros estados brasileiros com elevadas taxas de urbanização, atualmente 83,4% vivem nas cidades, a maior da Região Nordeste. “Nossa Senhora das Dores, por exemplo, 65,2% dos munícipes vivem na cidade, essa emenda servirá como preparação para um futuro sustentável, com boas estruturas urbana e social”, disse Amorim.

O município de Lagarto receberá por meio de emenda R$ 1,5 milhão para apoio a projetos de sistemas de circulação não motorizados por meio do Ministério das Cidades. Nesse contexto o município poderá implantar reformar ou ampliar infra-estrutura de transportes públicos que contribuam para a minimização dos conflitos do transporte a pé e de bicicleta.

A cidade de Lagarto deverá ampliar e reformar as ciclovias que venham atender ao bairro Cidade Nova e Rodovia São José, compreendendo 3,5 Km de ciclovia – ligando ainda os bairros Laudelino Freire, Libório e Alto da Boa Vista. “A ciclovia dará um aspecto moderno a cidade e mais uma opção de locomoção”, disse Amorim.

Os municípios de Divina Pastora, Itabi, Ilha das Flores, Macambira, Pedra Mole, Pinhão e Ribeirópolis receberão equipamentos para o fomento ao setor agropecuário. “Novos equipamentos ajudarão na manutenção dos serviços e as emendas trarão, ainda, adequação aos mercados municipais”, explicou o senador ao destacar que Cedro de São João e Riachuelo terão garantia de recursos para a construção e reforma de praças.

Saúde

Outros sete municípios (Itabaiana, Malhador, Nossa Senhora das Dores, Porto da Folha, Propriá, São Domingos e Umbaúba) irão melhorar os serviços de saúde com polos de infraestrutura, equipamentos para a construção de Academias da Saúde. “A vida urbana dessas cidades terão uma dinâmica diferenciada para a prática de exercícios em praças públicas”, disse Amorim.

Esporte

“O incentivo ao esporte será impulsionado nos municípios de Capela, Maruim e Telha com reforma de estádios e construção de outros para que a juventude tenha o direito ao lazer garantido”, lembrou o senador.

Falando nisso…há mais de cinco anos que o senador e hoje chefe do grupo político do prefeito da mudança é votado em Simão Dias. Ao longo desse tempo, Amorim recebeu muitos votos no município, como e de que forma eu não sei!

Pelo menos 26 municípios foram contemplados com as emendas, mas lamentavelmente Simão Dias ficou de fora. Vale ressaltar alguns questionamentos!            Como um político ser bem votado para senador e eleger um prefeito em um município o qual nunca foi agraciado com obras ou emendas de sua autoria? Qual a formula ou a mágica?

O prefeito Marival que é comandado pelos irmãos Amorim, pode ate ter boa vontade de trabalhar, mas como e de que forma? Se o seu próprio senador e chefe político não ajuda!

Alguns correligionários do prefeito e ate mesmo o próprio gestor critica o grupo Valadares dizendo que pouco fizeram por Simão Dias, (Concordo em alguns pontos) Alguns a emoção e cegueira é tamanha que diz que nada fizeram. E agora, o que dizer diante o exposto? É melhor um grupo fazendo pouco, do que outro grupo intitulado a “Mudança” que não faz nada!

Eu imaginava que o senador Eduardo Amorim depois de ter eleito um prefeito em Simão Dias teria mais atenção com esse município, mas foi longe demais a minha ingenuidade! Pelo visto, mesmo perdendo a eleição, sobrou para o grupo Valadares cuidar de Simão Dias, mesmo com a cidade sendo capitaneada pela tal “MUDANÇA”.

E agora Marival, o que Vossa Excelência tem a dizer ao povo de Simão Dias?

DIA DO PROFESSOR, E TEM O QUE COMEMORAR?

Desejo aos nobres professores e sofredores um Município, um Estado e um País mais decente. Onde todos os direitos do magistério deixem de ser discurso de palanque embromador e passe a ser realidade. Seria de fundamental importância, que os políticos demagogos, investissem mais no magistério e não lembrasse dessa categoria apenas em comícios. Pasmem, porque ainda tem político que diz que esta deixando de fazer obras para pagar a professor. Será?

Essa e tantas outras declarações absurdas que envergonham esse país. Educação é investimento! No meu ponto de vista, hoje no Brasil o magistério é usado como massa de manobra por políticos e ate mesmo por membros da própria categoria, que passam à vida bradando uma coisa e quando tem a oportunidade de ajudar faz outra.

Portanto, nesse país, determinadas profissões não tem o que festejar. Devolvam ao magistério o que é de direito, para a partir de então a categoria se orgulhar e ter o que comemorar. Por enquanto, coitado dos nossos professores sofredores!         

GRANDE ABRAÇO A TODOS E ATÉ A PRÓXIMA!

8 Comments Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade