FÁBIO RABELO EXPLICA CRÍTICAS AO SINTESE E ESPERA QUE NOVA COMISSÃO NÃO POSSUA SEGUNDAS INTENÇÕES!

Durante a entrevista no programa Tropical Notícias desta quinta, 12, o vereador Fábio Rabelo (PMDB) reafirmou que criticou fortemente a atual postura e atuação do Sintese em Simão Dias em comparativo com as realizadas nas administrações anteriores. O parlamentar aproveitou para explanar que o Sintese possui uma comissão representativa no município e que a luta pela melhoria na categoria e até cobrar o retroativo tem sido praticamente inexistente. A antiga comissão que lutou na eleição para a vitória do atual prefeito foi contemplada e apadrinhada com cargos e melhores salários, o que para o vereador, demonstra que a comissão tinha possíveis interesses acima da luta de classe ou segundas intenções. Pra piorar a situação, a equipe que mais cobrava e criticava, agora tem a oportunidade de realizar o diferencial e nada disso está acontecendo dentro da gestão, com isso, o discurso do passado vem à tona ressaltar a significância de demagogia.
Durante sua fala, Fábio informou os nomes das pessoas que compõem a nova comissão do Sintese no município e acredita que esse grupo possa agir dissemelhante ao que pregou a antiga composição. Para ele, em nove meses de nova administração, o Sintese de Simão Dias ainda não teria mostrado apetite para buscar a luta pelos direitos do magistério como o pagamento dos retroativos e férias.
Mas era notório durante a entrevista, que o parlamentar deposita créditos nessa nova formação do Sintese visando não ter lado ou cor partidária e agir sem hiprocrisia, mas sempre alertando que neste ano, ainda não viu representante do sindicato cobrar obras de reforma em escolas da rede pública municipal, questionar a qualidade da merenda escolar ou até mesmo, supostas perseguições que estejam acontecendo com colegas professores. Além do mais, Rabelo afirmou que tem recebido denúncias a respeito do transporte escolar que já estão sendo apuradas.
Ficou bem claro que o vereador não espera que o Sintese promova revolução ou danças no interior de órgão público, mas que realize discussões, debates em suas tradicionais assembléias.
Em relação ao boato que circulou na cidade de que a secretária de Educação tenha sido supostamente manipulada por colega de secretariado para não apoiar de forma alguma o deslife cívico de 7 de setembro, Fábio afirmou que chegou a ouvir o comentário, mas prefere não acreditar na manipulação e confirma que a desorganização de estrutura e a falta de suporte por parte da prefeitura foi desrespeitosa e gritante, segundo ele, na gestão passada, esse fator foi altamente elogiável.
Durante a entrevista, o parlamentar destacou que nesta sexta, a Associação Comunitária do povoado Lagoa Grande será contemplada via recursos do deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) com um veículo para uso dos moradores nas mais variadas necessidades.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade