ESTÁDIO DE FUTEBOL DE ITABAIANA DEIXARÁ DE SER PRESIDENTE MÉDICI E SE CHAMARÁ ETELVINO MENDONÇA

O estádio Presidente Médici receberá o nome de Etelvino Mendonça, que além dos serviços prestados para a cidade, trabalhou ferrenhamente no incentivo ao esporte do município.

A construtução do estádio foi iniciada em 1969 no governo de Lourival Baptista e concluida em 1971 na gestão do governador João Arnaldo Garcez. Localizado entre a Praça Etelvino Mendonça e a Avenida Manuel Francisco Teles, no centro da cidade de Itabaiana, o Estádio Estadual Presidente Médici foi inaugurado em 7 de março de 1971 com o jogo entre Itabaiana e Grêmio quando na oportunidade foi registrado o empate em 0 a 0.

Existe uma PL de autoria da Deputada Ana Lúcia (PL 99/2013) e propõe alterar os nomes de estabelecimento, instituição e prédios públicos que engrandeçam indivíduos que participaram de qualquer ato de tortura ou violações de direitos no período da ditadura militar.

Foi ao longo do governo do Presidente Emílio Garrastazu Médici, nome dado ao Estádio de Itabaiana, que a ditadura militar atingiu seu pleno auge, com controle das poucas atividades políticas toleradas, a repressão e a censura às instituições civis foram reforçadas e qualquer manifestação de opinião contrário ao sistema, foram proibidas. Foi um período marcado pelo uso sistemático e de meios violentos como a tortura e o assassinato.[2] Seu período na presidência ficou conhecido historicamente como Anos de Chumbo.

Informações: Itnet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade