ENCONTRO DE RADIALISTAS DISCUTE COBERTURA POLÍTICA SEGURA EM SERGIPE

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe (STERTS) realiza no próximo sábado, dia 18/07, mais um encontro em parceria com a organização internacional ARTIGO 19 que trabalha na defesa e promoção da liberdade de expressão. O segundo encontro dos radialistas com a ONG busca dar continuidade na discussão sobre as vulnerabilidades e riscos enfrentados por eles para desempenhar a profissão. Dessa vez, o foco é a cobertura política, tema importante para os profissionais da região.

No primeiro encontro, ocorrido no início de 2014, a ARTIGO 19, o Sindicato dos Radialistas de Sergipe e a FITERT discutiram com os profissionais presentes a questão da violência contra radialistas no estado e houve uma série de relatos de violência contra comunicadores sergipanos. Após o encontro, uma comissão desenvolveu uma carta cobrando das autoridades do estado mais segurança para os profissionais de comunicação. Agora, passado mais de um ano, a organização quer saber dos profissionais o que mudou e como as autoridades reagiram em relação ao pedido de mais proteção.

A ideia do encontro é que os radialistas presentes possam expor suas experiências com relação a cobertura política. “A importância de trocar informações sobre as situações vividas por radialistas que cobrem esses temas em Sergipe é compreender quais os desafios comuns vividos por esses profissionais e como podemos pensar em estratégias coletivas para reagir e superar essa situação”, afirma Júlia Lima, responsável pela área de Proteção à Liberdade de Expressão da ARTIGO 19.

Estamos mobilizando a categoria em todo o estado” A parceria com a Artigo 19, faz com que nossa classe possa adquirir uma formação mais consciente no seu papel de leva a informação mais segura e profissional, este segundo evento vai valorizar muito mais a nossa profissão em Sergipe” afirmou o Radialista Fernando Cabral presidente do STERTS

A agenda do encontro inclui discussões sobre o panorama do radialismo na região, processos judiciais sofridos por esses profissionais e estratégias de atuação em rede.

Fonte: Itnet

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade