EM SERGIPE, IDOSA DE 68 ANOS EXPULSA ASSALTANTE A VASSOURADAS

Uma idosa identificada como Maria José Gonçalves Mendonça, 68 anos, em um ato corajoso e arriscado acabou afugentando com golpes de cabo de vassoura e tapas um assaltante que invadiu a residência dela na noite da última quarta-feira, 6, no Conjunto Marcos Freire I, município de Nossa Senhora do Socorro. Ela mora com o marido de 83 anos. O elemento acabou levando alguns objetos e documentos do casal.

Segundo a dona de casa, era por volta das 20 horas quando percebeu, ao sair de um dos quartos, um movimento estranho dentro da residência. Ela contou, por telefone, que ao chegar na cozinha foi surpreendida pelo elemento que estava de bermuda colorida e tinha o cabelo raspado e aparentava ter uns 20 anos. “Quando eu vi, ele me mandou me calar e disse: “Eu não quero fazer mal à senhora, mas não se mexa que estou armado””, contou Maria José.

Maria José narrou que a todo momento, o bandido pedia dinheiro, mesmo ela repetindo que não tinha dinheiro em casa. Enquanto nisso, ele recolhia objetos e documentos que estavam em alguns móveis da casa. “ Ele ficava dizendo: “Eu quero dinheiro tia!”. Eu dizia: “Não tem dinheiro não, meu filho, tenha calma”, detalhou a idosa, ao lembrar  que o rapaz fez diversas ameaças de morte contra ela e o marido. “Vou matar os dois”, teria dito o elemento.

De acordo com a idosa, foram cerca de 30 minutos com o bandido dentro da residência.  O homem contou a ela que tinha invadido a residência para fugir da polícia, já que momentos antes teria cometido um assassinato na região. “Eu não vou deixar a polícia te pegar, mas tenha calma, meu filho. Mas ele estava muito agitado e dizia que estava armado e que ia me matar  e meu marido”, lembrou ela ao observar que o homem aparentava estar bêbado ou drogado.

A idosa relatou que o rapaz a todo momento colocava a mão dentro da bermuda simulando estar com uma arma de fogo. Durante o assalto, o marido de Maria José, que tem  dificuldade de locomoção, percebeu a ação criminosa e foi em direção ao assaltante, que esboçou sacar uma possível arma de fogo. Porém, o que ele não esperava  era a reação de dona de casa. Enquanto o rapaz abordava o marido dela, a idosa se armou com uma vassoura e desferiu vários golpes nas costas e cabeça do bandido.

Assustado, e aparentemente, sem nenhuma arma de fogo, o assaltante acabou fugindo. “Eu aproveitei que ele estava de costas e vi que não estava armado, peguei a vassoura e dei nele, ainda dei uns murros também. Não agüentei quando vi ele indo para cima do meu marido”, contou Maria José ao demonstrar um pouco de arrependimento pela atitude tomada. “Podia ser que ele estivesse armado e atirado”, concluiu. O homem escapou em uma motocicleta cor preta que estava estacionada na entrada da residência.

Na manhã de ontem, Maria José foi até a 5ª Delegacia Metropolitana fazer um boletim de ocorrência.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade