CREMESE INTERDITA O HOSPITAL REGIONAL DE LAGARTO POR FALTA MÉDICOS

O Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese), fez nesta terça-feira (30), uma interdição ética no Hospital Regional do município de Lagarto.

A falta de médicos no hospital, contatada após três dias de fiscalização, fez com que a Cremese determinasse a interdição. A determinação do Conselho é que  desde a meia-noite o hospital não pode mais receber novos pacientes até que sejam cumpridas as determinações previstas no auto de interdição.

Os pacientes que estão internados continuam recebendo atendimento e só os casos de risco de morte vão ser recebidos. Outras situações devem ser encaminhadas à outras unidades de saúde da região.

Durante as vistorias, os fiscais do Cremese constataram ainda a deficiências na infraestrutura da unidade, que passa pelo processo de federalização. A partir de agora, o Hospital tem 60 dias para corrigir as inconformidades.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde diz que vai resolver o problema, “convocando médicos que trabalham em outras unidades da Rede Estadual de Saúde para fechar as escalas em Lagarto mediante o pagamento de hora extra.

Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade