CORPO DE PEDRINHO SÓ SERÁ LIBERADO PELO IML-SP QUANDO TODOS FOREM IDENTIFICADOS

O Diretor do Instituto Médico de São Paulo (IML), Ivan Maziara disse, nesta quinta-feira (14), que não há tempo definido para identificação dos corpos e que o processo pode durar alguns dias.

Maziara disse que espera concluir o mais rápido possível, para que a dor das famílias dos mortos não se prolongue: “é um trabalho muito complexo. Não temos prazo, porque a gente segue protocolos internacionais de identificação para situações como essas”.

O diretor do IML disse também que o grosso da identificação será feito pelo DNA, por conta do estado de fragmentação dos corpos. A coleta da amostra de sangue e saliva de familiares das vítimas, para comparação genética, já está sendo feita. O irmão de Pedrinho Valadares, Emerson Valadares, que se encontra em São Paulo, fez a coleta nesta quinta-feira.

O vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, que se encontrava no IML de São Paulo nesta quinta, disse que, em um prazo muito otimista, a identificação dos corpos acabará no sábado (16).

O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) já viajou a São Paulo, na tarde desta quinta-feira, para participar e ajudar na identificação do corpo de seu sobrinho, Pedrinho Valadares e se juntar aos membros da cúpula do seu partido. Valadares passou toda a noite de quarta-feira (13), dando assistência à família, em Aracaju.

Fragmentados – Segundo o deputado federal Valadares Filho (PSB), que se encontra em São Paulo, em contato por telefone com o Faxaju Online, todos os familiares de vítimas do acidente aéreo lotam o IML paulista e estão abalados, em razão da fragmentação dos corpos, o que dificulta a identificação.

Valadares Filho também disse que dificilmente o corpo de Pedrinho Valadares seria identificado nesta quinta-feira (14) em razão da fragmentação, mas calculou que até sexta-feira (15) o corpo do ex-deputado pode chegar a Aracaju, onde será velado e o sepultamento ocorrerá no cemitério Colina da Saudade. Logo depois chegou a informação que a liberação de todos os sete acidentados ocorrerá talvez no sábado.

Arcada – Foi levado para a capital paulista imagem da arcada dentária, entregue pelo dentista de Pedrinho, Fernando Carvalho, e o sangue dos seus familiares diretos como filhos e mãe, colhidos na manhã desta quinta-feira no apartamento da mãe do ex-deputado, Laura Valadares.

Os exames ainda não chegaram a São Paulo, mas os peritos do IML devem recebê-los até as 13 horas de hoje. Não há possibilidade de reconhecimento dos corpos, porque eles explodiram com o avião, no momento da colisão.

Valadares Filho, com a voz embargada, disse que acordou por volta das 5 horas e tomou café da manhã, com vários membros da executiva nacional do PSB e a maioria consternada, e alguns em estado de choque. Também está com Valadares Filho e Emerson Valadares, o candidato a vice-governador em Sergipe, Augusto Franco Neto (PSDB).

O mesmo avião que explodiu em Santos teve problemas técnicos em Londrina (PR) e não decolou. A comitiva foi para a cidade de Maringá (PR) e a empresa aérea enviou outra aeronave. Pedrinho Valadares também estava no vôo frustrado em Londrina, e contou isso a Augusto Franco Neto, na segunda-feira (11).

A família de Pedrinho Valadares está muito abalada em Aracaju, A mulher de Pedrinho e os filhos chegaram no apartamento de Laura Valadares, por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira em absoluto estado de choque.

Ainda nesta quinta-feira, chega a Aracaju a tia de Pedrinho Valadares que reside em Salvador, com o objetivo de reunir-se aos irmãos, entre eles o senador Valadares, para viajarem a Simão Dias, com o objetivo de contar à matriarca da família, D. Caçula, a morte do neto. Ela está com 92 anos e gosta muito de Pedrinho Valadares, que foi o seu primeiro neto.

 Informações: Faxaju

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade