Foto: André Moreira/Equipe JC
Na próxima quinta-feira (21), os condutores de ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) paralisarão o serviço para cobrar pagamento em dia e reajuste salarial dos funcionários públicos do Estado. A decisão por paralisar ocorreu durante assembleia realizada no dia 17 de maio.
Durante esse um mês, a categoria aguardou um posicionamento por parte do Governo do Estado, mas, segundo a categoria, até o momento, não houve resposta alguma. No início de maio, os condutores chegaram a paralisar 30% da frota cobrando os mesmos pontos de reinvindicação.
De acordo com o Sindicato dos Condutores de Ambulância, o salário da categoria está defasado há cinco anos. Além disso, o sindicato destaca que os servidores também pleiteiam medidas do Governo do Estado que possam dar efetividade à estabilidade dos mais de 3 mil servidores aprovados em concurso público realizado no ano de 2007 pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), cujo contrato com a Secretaria de Estado da Saúde está ameaçado por medida judicial, conforme processo em andamento [ainda sem decisão] na Justiça Federal.
O sindicato afirmou que o governador Belivaldo Chagas pediu prazo até o dia 30 de maio para dar uma resposta, como esta não chegou, os condutores decidiram paralisar o serviço.
Fonte: Jornal da Cidade
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL