Após seis anos, o Vasco retornou à fase de grupos da Libertadores. Mesmo com o apoio de sua imensa torcida, em São Januário, o Cruz-Maltino foi derrotado para o Universidad de Chile por 1 a 0, na noite desta terça-feira (13). O gol dos chilenos foi marcado por Araos.
Com o resultado frustrante, o Vasco se junta ao Cruzeiro, com nenhum ponto conquistado no grupo 5 da competição. Racing e Universidad do Chile somam três pontos e dividem a liderança.
Disputado e com muitas faltas, o primeiro tempo não apresentou um bom futebol. O Vasco pouco ameaçou e não levou muito susto. A melhor chance do Cruz-Maltino saiu aos 34 minutos, quando o goleiro Johnny Herrera errou na saída e Riascos ficou com a sobra. O atacante cruzou e a bola bateu no travessão.
A torcida do Vasco não ficou satisfeita com a exibição do time e os jogadores saíram vaiados de campo. Na volta do intervalo, o técnico Zé Ricardo promoveu a entrada de Paulinho no lugar Wagner. Em seu primeiro lance na partida, o jogador recebeu na direita, invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa de Herrera.
Os chilenos responderam com Araos. O meio-campo fez bela jogada, driblou Paulão e chutou rasteiro, Martín Silva se esticou todo e fez a defesa. A dificuldade das equipes de criarem chances reais de gol era evidente e o jogo ficou nervoso, típico de Libertadores. Porém, a partir dos 30 minutos finais, o caminho começou a se abrir.
Em uma boa troca de passes entre Riascos e Yago Pikachu, o lateral-direito cruzou na medida para Rildo cabecear forte. Herrera fez uma bela defesa. Na sequência, o Universidad do Chile aproveitou a falha da zaga do Vasco e abriu o placar. Araos novamente driblou Paulão, chutou fraco e Martín Silva aceitou.
Mesmo com o revés na partida, o Vasco lutou até o fim mas não conseguiu reverter o resultado. O Cruz-Maltino tem dois jogos fora de casa pela frente, contra Cruzeiro (4 de abril) e Racing (19 de abril), precisando pontuar para seguir vivo na Libertadores.
Fonte: Super Rádio Tupy/Rio de Janeiro/Foto: Paulo Fenandes
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL