CIDADE ALERTA DA RECORD INCOMODA A GLOBO E EMISSORA TOMA MEDIDA DRÁSTICA

De olho no crescimento apresentado pelo Cidade Alerta desde março deste ano, quando o programa saltou de 8 pontos médios para núm

de Alerta manteve seus índices: 11 de média segunda-feira, 10 terça-feira e 10 quarta.

eros que variam entre 10 e 11, a TV Globo tem feito desde marketing agressivo para o “lançamento” de novela antiga até cortar filmes na metade e não exibir seu final.

Nesta semana, a emissora iniciou uma operação de guerra para salvar o início da faixa noturna que vem sofrendo com fracasso da reprise de Celebridade e a nova temporada de Malhação. Para ganhar audiência, o canal carioca simplesmente cortou os intervalos entre 16h45 e 18h15, curiosamente o horário em que o Cidade Alerta já eleva os índices da Record de 5 até 11 pontos.

Desde sua estreia, n

a segunda-feira, 04 de junho, Belíssima não exibiu nenhum intervalo. Em contrapartida, o programa comandado por Luiz Bacci apresentou 16 minutos de comerciais. A estratégia funcionou para a Globo, que teve a melhor estreia do horário dos últimos 4 anos, muito embora o número de televisores ligados no horário tenha sido bem maior devido ao frio em São Paulo. O Cida

Além do corte comercial, a emissora dos Marinhos ainda fez, pela primeira vez, uma  coletiva de imprensa com atores de Belíssima para relançar a novela de Silvio de Abreu. Na semana passada, em meio ao caos da greve dos caminhoneiros, a Globo ainda cortou o filme da Sessão da Tarde justamente no dia em que o Cidade Alerta começaria uma hora mais cedo que o normal. O filme não voltou e a estratégia não vingou. O jornalístico de Luiz Bacci alcançou picos de 17 pontos e chegou a ficar na liderança por vários minutos.

Resta saber como se dará a disputa a partir da semana que vem quando Vale a Pena Ver de Novo deixará de exibir a dobradinha com Celebridade e Belíssima e retornará com seus intervalos comerciais normalmente.

Por. O TV Foco

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

manoel brandao

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade