CHUVAS DIMINUEM EM ALAGOAS MAS PERSISTEM EM SERGIPE ATÉ A PRÓXIMA TERÇA!

Uma frente fria em dissipação entre os estados de Sergipe e Alagoas mantém vento úmido que sopra do mar, contribuindo para formação de nuvens baixas e chuva persistente na região. A chuva sobre Alagoas diminuiu no domingo, mas o volume acumulado desde sexta-feira o supera 180 mm em áreas como Coruripe, na costa sul do estado. A chuva é mais intensa agora sobre Sergipe, e na capital Aracaju, a chuva que começou em torno de meia-noite já acumula mais de 65,0 mm. A nebulosidade deve ser manter ainda nesta segunda-feira, provocando mais chuva, e somente na terça-feira deverá começar a perder intensidade.

Muita chuva em Aracaju

Uma grande frente fria, com força incomum para outubro, avançou até o litoral do Nordeste alcançando o litoral de Sergipe e de Alagoas. Tecnicamente, a frente fria já está afastada em alto-mar, mas áreas de instabilidade ainda crescem sobre Sergipe e Alagoas provocando chuva moderada a forte.

Depois de Salvador e de Maceió, agora foi a vez de Aracaju ter muita chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 73 mm entre 8 h de ontem e 8 h de hoje. A média normal de chuva para outubro é de 66 mm.

Maceió

Maceió registrou  o dobro da média de chuva de outubro em 48h. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 91,2 mm entre 9h do dia 12 e 9h de 13 de outubro. Esta quantidade de chuva é maior do que a média normal para o mês, que fica em torno de 73 mm. Somando a chuva que caiu entre a manhã de sexta-feira e a manhã do domingo (13), Maceió recebeu 137 mm de chuva, quase o dobro do que normalmente chove em outubro.

Salvador

A passagem deste sistema foi responsável pela chuvarada que caiu sobre Salvador na semana passada e causou grandes alagamentos. Entre os dias 9 e 10 de outubro choveu quase 138 mm, sendo que a média para outubro varia fica em torno de 120 mm.

A tendência para o decorrer da semana é de diminuição da instabilidade entre Sergipe e Alagoas.

Por Josélia Pegorim e Paulo Takeshi

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade