CHUVAS DE VERÃO DEVEM CONTINUAR EM TODO ESTADO

As chuvas de verão farão jus à estação e vão continuar pelo Estado de Sergipe, principalmente no sertão, onde já foi registrada até a queda do teto de um posto de combustível em Monte Alegre neste domingo, 10. Trovões, relâmpagos e chuvas fortes devem ser enfrentadas com cuidado pela população, que deve evitar a exposição ao ar livre em tempestades.

Neste final de semana, a chuva caiu forte em parte do Estado com trovões e relâmpagos, caracterizando-se como típicas da estação mais quente do ano. De acordo com dados do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, depois do dia 15 de janeiro elas vão ficar mais intensas, principalmente na região do sertão sergipano.

Em Monte Alegre, o registro neste domingo foi do desabamento do teto de um posto de combustíveis que já estava interditado e sem veículos no momento. Nas redes sociais, uma imagem circulou com parte do teto no chão e assustou a população que já está em alerta. Por parte do meteorologista Overland Amaral, o aviso é que as chuvas vão ficar mais intensas por lá. “Cidades como Monte Alegre, Porto da Folha e Nossa Senhora da Glória já receberam um pouco das chuvas neste final de semana e ainda vão receber toda intensidade até o final do mês, com descargas elétricas e até chuva de granizo, provavelmente”, disse.

Para essa semana, Overland destacou que o clima vai continuar. “Estão previstas pancadas de chuva e mais trovoadas. O tempo continua instável por esses dias”, comentou.

Sobre a época mais esperada pelos agricultores sergipanos, o meteorologista ressaltou que como o tempo está tudo dá condições para meses bons. “Os meses de março e abril serão produtivos. A determinação do tempo chuvoso para essa época vai ser normal”, anunciou.

Por parte da Defesa Civil estadual chegaram ocorrências, mas nada de maior proporção foi registrado nos últimos dias. Segundo o tenente-coronel Mendes, todo cuidado é pouco nesse período. “A dica principal para a população é para ninguém ficar exposto ao ar livre durante as tempestades. E em casos de emergência as informações podem ser repassadas às Defesas Civis municipais e se for preciso a estadual entrará em ação”, explicou.

Informações: Jornal da Cidade/Foto: André Moreira/ Equipe JC

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade