CHUVA RENOVA ESPERANÇA DOS PRODUTORES DE FEIJÃO EM POÇO VERDE!

Foi só a chuva reaparecer que as máquinas já voltaram para o campo. Satisfeito, o agricultor Osvaldo Rodrigues aproveita a chuva para plantar feijão nos15 hectaresda propriedade que tem no município de Poço Verde. Depois de perder 70% da safra no ano passado por causa da seca, ele resolveu se prevenir: trocou o feijão carioquinha pelo mulatinho, que é mais resistente à falta d’água.

O período chuvoso está apenas começando na região, mas Antônio Magno não perdeu tempo.

A plantação já brotou e ele planeja colher em uma área de dois hectares, quase duas toneladas da variedade carioquinha, 70% a mais que no ano passado.

Até agora choveu 90 milímetros em Poço Verde, maior produtor de feijão do estado, 69 só no mês de abril, o que deixou os agricultores esperançosos para a safra deste ano. A expectativa é que o município produza nove mil toneladas de feijão.

“ As chuvas deste ano vieram no inverno, nós estamos no mês de maio, que normalmente é instável, e as chuvas estão chegando logo depois do plantio, então acreditamos em uma boa safra”, explica Luiz Alberto Souza, técnico agrícola da Emdagro, Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe.

Fonte: Jornal da Cidade

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade