CHUVA ENFRAQUECE EM SALVADOR E AUMENTA EM ARACAJU E MACEIÓ; CHUVA DE 32 MM EM TOBIAS BARRETO

Foto de Lucas Soares, Aracaju (SE)

A forte área de instabilidade que provocou chuva muito volumosa sobre a região de o Salvador está se desloca para o litoral de Sergipe e de Alagoas durante o fim de semana. As nuvens carregadas se afastam de Salvador e a chuva enfraquece bastante neste sábado, mas Aracaju entra em alerta para a chuva forte. No domingo, 22 de abril, será a vez de Maceió receber grandes volumes de chuva.

As imagens captadas pelo satélite GOES 16 mostram o acúmulo de nuvens carregadas (manchas avermelhadas) que se deslocam pelo litoral norte da Bahia em direção ao litoral da Sergipe. No começo da tarde desta sexta-feira, 20, a chuva já caía forte no sul de Sergipe. Em Tobias Barreto choveu 32,4 mm entre 13 e 14 horas, pela medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Tecnicamente um acumulado de 20 mm em 1 hora já é considerado chuva forte.

Chuva forte para Aracaju e Maceió
A situação meteorológica neste fim de semana é bastante preocupante no litoral e na zona da mata de Sergipe e de Alagoas. Neste sábado, Aracaju e o leste de Sergipe ficam com tempo muito instável, com predomínio de chuva e céu nublado. A chuva deve ser persistente e deve cair com moderada a forte intensidade por várias horas. Há risco de raios inclusive na região de Aracaju. O alerta também é para o risco de alagamentos e deslizamento de terra. A chuva enfraquece durante o domingo, mas não para completamente.

A região de Maceió e o leste de Alagoas já terão pancadas de chuva moderadas  a fortes neste sábado, mas a chuva mais intensa e persistente deve ocorrer durante o domingo. Há risco de raios inclusive na região de Maceió. O alerta também é para o risco de alagamentos e deslizamento de terra.

Chuva enfraquece em Salvador
As nuvens carregadas se afastam de Salvador e a chuva enfraquece bastante neste sábado. O sol já aparece, mas entre muitas nuvens. O domingo será com predomínio de sol e a chance de chuva é baixa.

A região de Salvador, e o Recôncavo Baiano de forma geral, ficou sob a influência de forte instabilidade desde a madrugada de quarta-feira, 18 de abril. Grandes volumes de chuva já foram acumulados causando alagamentos e deixando a capital baiana mais vulnerável a deslizamentos. Vários locais da região da capital baiana e da região metropolitana receberam mais de 100 mm de chuva em 48 horas.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade