CHUVA AUMENTA NA REGIÃO NORDESTINA

Como é normal nesta época, o ar quente e úmido já está espalhado sobre o país facilitando a formação de nuvens carregadas que provocam chuva forte. No Nordeste, o que observamos também são áreas de instabilidade que tem se formado com frequência e espalhado nuvens carregadas em grande parte da Bahia, principalmente no oeste do estado. Algumas vezes, a chuva tem caído de forma forte e volumosa.

Por outro lado, parte do Nordeste tem registrado dias sem chuva. É o caso, nesta segunda-feira (6), do interior do Ceará, Teresina e todo o estado do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe que está sobre o domínio de uma massa de ar seco. A boa notícia é que este sistema perde força nos próximos dias. A umidade vai aumentar e as nuvens vão se espalhar sobre áreas do agreste e do sertão aliviando um pouco o calorão.

De acordo com informações, até o final da semana, há risco de raios pelo interior do Maranhão, Piauí e oeste de Pernambuco e em muitas áreas do interior da Bahia. O alerta é para chuva volumosa, especialmente no oeste e no sul do estado.

O mapa de chuva acumulados para os próximos cinco dias, mostra grandes volumes, especialmente sobre o sul baiano.

Chuva forte no oeste da Bahia

A cidade de Barreiras registrou muita chuva nestes primeiros seis dias de fevereiro. Para se ter uma ideia, do dia 01 até às 9 horas da manhã desta segunda-feira (6), já foram registrados 61,1 milímetros de chuva. A média para o mês é de 146,1 milímetros, segundo dados do Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia.

Ainda de acordo com o órgão, choveu nestes primeiros dias de fevereiro em Barreiras mais do que todo o mês de Janeiro. Dados da estação convencional do Inmet, mostram um acumulado de chuva de 26,5 milímetros na cidade.

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade