O Cadúnico, também conhecido como Cadastro Único, é fundamental para que o governo federal consiga manter registro de todas as pessoas que estão passando por um momento de vulnerabilidade; seja ela econômica ou social. Porém, muitos inscritos do Cadúnico estão preocupados com esta nova convocação.
O Cadúnico é a base de dados utilizada pelo governo federal para acompanhamento de como vivem os brasileiros que estão passando por um momento de dificuldade, como é o caso das famílias que encontram-se em estado de pobreza ou extrema pobreza.
O governo federal vem buscando cada vez mais incluir as famílias que realmente precisam de auxílios nesta base de dados. Porém, o que muitos estão esquecendo de fazer, como foi visto no início deste ano, é de manter os seus dados atualizados na plataforma que é usada para acompanhamento.
No início deste ano, o Bolsa Família foi alvo de diversas implementações para ajudar e ampliar o poder de compra das famílias presentes no programa. Porém, antes de iniciar os pagamentos, o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo projeto, tratou de realizar um “pente-fino“.
Muitas famílias que não estavam aptas ao recebimento do programa foram retiradas. Porém, algumas destas famílias que foram retiradas ainda deveriam estar no programa, mas acabaram não atualizando os seus dados e acabaram sendo retiradas. Então, confira o que o governo convocou dos seus cidadãos.
Governo federal cobra documentos no Cadúnico
O governo federal convocou todos aqueles que fazem parte e estão inscritos no Cadastro Único que atualizem os seus documentos e que adicione uma foto de um documento com foto do titular responsável pelo recebimento do Bolsa Família. Desta forma, o cidadão não terá o seu benefício cortado pelo governo.
Além disto, o governo também está exigindo que sejam adicionadas, também, uma foto de um comprovante de residência. De preferência, que seja em nome do titular da família, pois esta pessoa que vai receber o valor mensal em nome de todos os membros do eixo familiar. Portanto, não percam mais tempo e busquem atualizar os seus dados no Cadúnico.
Com informações do jornalista Flávio Costa
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL