O INSS PROMETE FACILITAR O ACESSO DO BRASILEIRO AO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA. UM ACORDO FOI ASSINADO COM A DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO. A IDEIA É IMPLANTAR UM SISTEMA PRÓPRIO PARA ATENDIMENTOS DE BENEFICIÁRIOS DO INSS, INCLUINDO OS MAIS VULNERÁVEIS E AQUELES QUE NÃO SABEM MEXER NO COMPUTADOR.
SERÁ CRIADO UM FLUXO DE COMUNICAÇÃO ENTRE AS INSTITUIÇÕES PARA ACELERAR A RESOLUÇÃO DE CONFLITOS SOBRE PAGAMENTOS. A DPU PROMETE AUXILIAR O CIDADÃO POR MEIO DE CANAIS REMOTOS, NA MODALIDADE DE ATENDIMENTO À DISTÂNCIA. O FOCO PRINCIPAL SÃO AS RESOLUÇÕES EXTRAJUDICIAIS COLETIVAS, QUE MUITAS VEZES DEMORAM ANOS PARA SEREM RESOLVIDAS. A DPU INFORMA QUE O EFEITO DESSE ACORDO NÃO SERÁ SENTIDO DE IMEDIATO. É QUE AINDA NÃO EXISTE PRAZO PARA A IMPLANTAÇÃO DO NOVO SISTEMA.
O BPC É PAGO HOJE A QUASE CINCO MILHÕES DE PESSOAS. SÃO IDOSOS COM MAIS DE 65 ANOS DE IDADE OU PESSOAS COM ALGUM TIPO DE DEFICIÊNCIA INSCRITOS NO CADASTRO ÚNICO PARA PROGRAMAS SOCIAIS. O VALOR É DE UM SALÁRIO-MÍNIMO POR MÊS, OU MIL 212 REAIS.
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL