BPC: INSS PRETENDE CONCEDER BENEFÍCIO POR CELULAR

UM PROJETO PILOTO DO INSS QUER TORNAR REMOTO O PROCESSO DE SOLICITAÇÃO DO BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA.  O BPC É PAGO PARA IDOSOS E PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DE BAIXA RENDA. A SOLICITAÇÃO DEVE SER FEITA PELO CADASTRO ÚNICO DO GOVERNO FEDERAL.  A IDEIA DO INSS É IMPLANTAR UM SISTEMA PARA A AVALIAÇÃO SOCIAL À DISTÂNCIA, POR MEIO DE UM CELULAR. 

DE ACORDO COM DADOS PRELIMINARES DA PREVIDÊNCIA, O PROGRAMA PILOTO DEVE COMEÇAR A FUNCIONAR A PARTIR DO PRÓXIMO DIA 26 EM ALGUMAS AGÊNCIAS APENAS PARA TESTE.  A MEDIDA PARTIU DE UMA DETERMINAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO NO MÊS PASSADO QUE DEU 15 DIAS PARA O INSS APRESENTAR UMA ALTERNATIVA PARA A CONCESSÃO DO BPC QUE NÃO FOSSE A PRESENCIAL.  A ANÁLISE SOCIAL DO BPC É AUTO DECLARATÓRIA. 

NA PRÁTICA, O INSS NÃO VISITA A CASA PARA SABER SE A INFORMAÇÃO É VERÍDICA, MAS REALIZA UM CRUZAMENTO DE DADOS PARA COMPROVAR A INFORMAÇÃO.  O BENEFÍCIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA É PAGO PARA QUEM TEM RENDA INFERIOR A UM QUARTO DO SALÁRIO-MÍNIMO POR PESSOA.  O BPC PAGA MIL E 100 REAIS POR MÊS.

Tags:, , , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade