BOLSA FAMÍLIA: 10 MILHÕES DE FAMÍLIAS BENEFICIADAS SERÃO EXCLUÍDAS POR INDÍCIOS DE IRREGULARIDADES

Na última quarta-feira (11), o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), revelou importante informação sobre a situação do Bolsa Família 2023 no governo Lula (PT) e trouxe datas importantes para os beneficiados do auxílio. Também foi anunciado quando valor extra de R$ 150 por criança de até 6 anos começará a ser pago. 

Veja o que ocorrerá e entenda quando novo Bolsa Família 2023 começará a ser implementado:

Dias indicou que as mudanças planejadas pelo Governo Lula sobre o novo Bolsa Família 2023 irão começar já em fevereiro. O ministro do Desenvolvimento Social ainda relatou que o programa está sendo retomado em parceria com os municípios. 

Segundo Wellington Dias, aproximadamente 10 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família serão excluídas do antigo Auxílio Brasil por terem “indícios de irregularidades”. Com essa situação, o ministro aponta que o número de pessoas que recebem o benefício irá diminuir em 2023. 

“O recadastramento com certeza vai nos dar segurança para quem tiver irregular sair da lista de beneficiários”, disse o ministro de Lula.

Wellington Dias também revelou quando começará a ser pago o valor extra de R$ 150 por criança de até 6 anos. O ministro de Lula apontou que a partir de março o pagamento começará a ser realizado para as famílias que se encaixam no critério. 

As principais mudanças apontadas pelo ministro Dias sobre o novo Bolsa Família 2023 são: 

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade