AUXÍLIO EMERGENCIAL: TCU APONTA FRAUDES; MAIS DE R$ 40 MILHÕES FORAM PAGOS INDEVIDAMENTE

PAGAMENTOS INDEVIDOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL PODEM CHEGAR A 42 BILHÕES DE REAIS.  A ESTIMATIVA É DE UMA AUDITORIA DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO, QUE ANALISA OS GASTOS DO GOVERNO COM O BENEFÍCIO CRIADO EM RAZÃO DA CRISE DO CORONAVÍRUS. 

AO TODO, QUASE 67 MILHÕES DE PESSOAS ESTÃO CADASTRADAS PARA O RECEBIMENTO DAS PARCELAS, QUE PODEM ACABAR SENDO PAGAS ATÉ O FINAL DO ANO.  ISSO PORQUE O GOVERNO TEM ESTUDADO PRORROGAR O BENEFÍCIO.  DE ACORDO COM O TCU, A PESQUISA NACIONAL POR AMOSTRA DE DOMICÍLIOS CONTÍNUA, REALIZADA PELO IBGE, APONTA QUE, AO TODO, 60 MILHÕES E MEIO DE PESSOAS SE ENQUADRAM NOS CRITÉRIOS PARA RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL. //QUASE 6 MILHÕES E MEIO A MENOS QUE O NÚMERO DE CADASTRADOS. 

CABE MENCIONAR QUE O TCU AINDA APONTA O CADASTRO IRREGULAR DE 6 MILHÕES DE MULHERES COMO MÃES CHEFE DE FAMÍLIA, QUE GANHAM O BENEFÍCIO DOBRADO, O QUE PODE GERAR PREJUÍZO AOS COFRES PÚBLICOS NA CASA DOS 18 BILHÕES DE REAIS.  O MINISTÉRIO DA CIDADANIA, RESPONSÁVEL PELO AUXÍLIO EMERGENCIAL, INFORMOU QUE TEM INVESTIGADO QUEM RECEBE O BENEFÍCIO DE FORMA INDEVIDA, JUNTAMENTE COM A POLÍCIA FEDERAL E O MINISTÉRIO PÚBLICO. 

Tags:, , ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade