A Caixa Econômica Federal mudou o prazo de liberação do Empréstimo Consignado do Auxílio Brasil. Anteriormente previsto para sair em 48 horas após a solicitação do beneficiário, o valor agora vai demorar mais para cair na conta.
De acordo com reportagem do Estadão, a Caixa afirmou que o dinheiro que as pessoas contrataram só sairá dentro do prazo de 15 dias. Isso significa que o pagamento será feito depois do segundo turno das eleições.
A Caixa afirmou que o pagamento foi adiado em decorrência de um “excesso de solicitações”, que teria ocasionado uma “lentidão nos processamentos”.
Ainda de acordo com o jornal, mensagens enviadas pelos bancos aos clientes informam que o crédito seria liberado entre “2 e 15 dias”.
De acordo com o Instituto de Defesa do Consumidor, alguns beneficiários receberam mensagens afirmando que o empréstimo seria liberado ainda mais tarde, somente no mês de dezembro.
Muitos usuários relatam que solicitaram o Empréstimo Auxílio Brasil pelo aplicativo Caixa Tem e estão visualizando a mensagem de que a solicitação está “em processamento”. O pagamento dessas pessoas ainda não foi liberado.
Isso significa que o pagamento está sendo analisado pela instituição financeira, e que uma resposta será dada em breve para aquele cidadão.
Nestes casos, o cidadão precisa aguardar a resposta pelo próprio aplicativo, dentro do prazo estipulado pelo banco.(JC Online)
No comments yet.
RSS feed for comments on this post. TrackBack URL