AUTISTAS: TRATAMENTO TERÁ MAIS QUALIDADE NO SUS

EM AÇÃO INÉDITA, O MINISTÉRIO DA SAÚDE ACRESCENTOU O TRATAMENTO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. A POLÍTICA NACIONAL DE SAÚDE DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA. 

SEGUNDO A PASTA, NO TOTAL, SERÃO MAIS DE 540 MILHÕES DE REAIS INVESTIDOS NA REDE DE CUIDADOS À PESSOA COM DEFICIÊNCIA. JÁ OS CENTROS ESPECIALIZADOS EM REABILITAÇÃO/ HABILITADOS NA MODALIDADE INTELECTUAL E QUE PRESTAM ATENDIMENTO ÀS PESSOAS COM TEA  RECEBERÃO APORTE DE 20 POR CENTO NO CUSTEIO MENSAL PARA O CUIDADO COM AUTISTAS. 

O INTUÍTO, ALÉM DE MELHORAR O ATENDIMENTO E TRATAMENTO  É OFERECER UM DIAGNÓSTICO PRECOCE EFICAZ  QUE VAI PERMITIR O DESENVOLVIMENTO DE ESTÍMULOS DO PACIENTE  PARA DESENVOLVER INDEPENDÊNCIA E QUALIDADE DE VIDA. 

DE ACORDO COM O MINISTÉRIO DA SAÚDE O TEA É CARACTERIZADO PELA ALTERAÇÃO DAS FUNÇÕES DO NEURODESENVOLVIMENTO DO INDIVÍDUO  QUE PODE INTERFERIR NA CAPACIDADE DE COMUNICAÇÃO, LINGUAGEM, INTERAÇÃO SOCIAL E COMPORTAMENTO.  OS SINAIS DO NEURODESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA PODEM SER PERCEBIDOS NOS PRIMEIROS MESES DE VIDA, COM O DIAGNÓSTICO ESTABELECIDO POR VOLTA DOS 2 A 3 ANOS DE IDADE.

Tags:, ,

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade