APREENDIDAS CERCA DE 350 TONELADAS DE MILHO!

Sete carretas carregadas com grãos de milho oriundas do interior do Estado foram apreendidas nesta quarta-feira, 11, pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) transportando aproximadamente 350 toneladas do produto sem a documentação fiscal obrigatória.

A apreensão ocorreu ao longo da BR-101, nos trechos compreendidos ao município de Propriá, no norte do Estado. De acordo com a Gerência de Fiscalização de Trânsito de Mercadorias da Sefaz, os veículos tentavam burlar a fiscalização estadual e durante a abordagem constatou-se a inexistência da nota fiscal da mercadoria. A equipe de auditores fez a apreensão das carretas para identificação dos responsáveis pela carga, a lavratura dos autos de infração e regularização das pendências. Até que a documentação seja regularizada, as carretas permanecerão retidas no pátio do Posto Fiscal de Propriá.

Segundo Sefaz, o crédito tributário estimado na ação é de R$ 145 mil. O gerente de Fiscalização da Sefaz, Alberto Cruz Schetine, explica que o Estado atravessa o período de safra do milho no Estado de Sergipe e nos últimos anos houve um aumento significativo da produção, resultado dos investimentos do Estado no plantio e cultivo do milho. Infelizmente, em algumas situações é flagrado o transporte desse produto com o intuito para burlar o Fisco estadual, utilizando os horários da noite e madrugada para passar pelos postos de fiscalização sem realizar a parada obrigatória. Nesses casos, as equipes de fiscalização ficam atentas no sentido de evitar a sonegação fiscal.

“Pelo que foi apurado, a carga seguiria com destino a Pernambuco, provavelmente para abastecer granjas, assim como para atender outras finalidades. A irregularidade encontrada foi a inexistência de nota fiscal. Sanadas as pendências, os veículos poderão seguir viagem normalmente”, informou Schetine.

Ascom Sefaz

Nenhum comentário Quero comentar!

No comments yet.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URL

Leave a comment

Dados do Autor

EMAIL SITE /BLOG

Dados desta matéria

Publicidade